sexta-feira, 13 de maio de 2016

7 pequenas atitudes para manter a casa mais limpa

Confira a lista de coisas que você, e principalmente a sua família, podem fazer diariamente para manter o seu cantinho mais limpo e por mais tempo

Imagine passar o dia inteiro fazendo uma faxina em casa e depois de sair para trabalhar ter que fazer absolutamente tudo de novo porque alguém - que não foi você - sujou. Bem, isso é bem comum caso você more em uma casa que ninguém - estamos falando de filhos e maridos - te ajuda nas tarefas domésticas, o que acaba pesando (muito) na hora de fazer a limpeza. Por isso, reunimos 7 dicas de pequenas coisas que você, e principalmente a sua família, podem fazer diariamente para manter o seu cantinho mais limpo e por mais tempo. Confira: 

1. Levar o lixo para fora com uma frequência maior - prefira no período de manhã
Prefira pedir para os pequenos, ou para o seu companheiro, levar o lixo para fora pela manhã, a noite todos estarão muito cansados e, na maioria das vezes, farão birra. É interessante também sempre ficar de olho nos alimentos perecíveis guardados na geladeira, para que vários produtos não estraguem de uma só vez, provocando um forte odor que será mantido fechado em um compartimento pelo resto do dia. 



2. Passar um paninho ou bucha na pia do banheiro - toda vez depois de usá-la
Pedir para que cada um faça isso em seu próprio banheiro - toda vez que usa a pia do banheiro - pode parecer muito, mas confie em nós: não é. O banheiro é, por si só, um dos cômodos mais sujos de toda a casa, você pode não reparar nisso, mas as manchas de maquiagem, pasta-de-dentes, fios de cabelo e sabonete não nos deixam mentir. Até porque é lá que você deixa sua escova de dentes que leva a boca diariamente. A diferença que você irá sentir nos primeiros dias é drástica. 

3. Passar um rodinho nas paredes do box do banheiro
Depois de tomar aquele banho relaxante, perca um minutinho do seu tempo para passar um rodinho nas paredes do chuveiro e do box, isso ajudará a evitar que mofos surjam num ambiente que você fica super exposto todos os dias. Essa medida também irá evitar esforços sobre-humanos na hora de lavar o banheiro, que tal? 




4. Nunca se esqueça de limpar a jarra do café ou do chá
Pense em quantas pessoas pegam - muitas vezes sem lavar as mãos - na jarra de café ou de chá? Isso certamente a torna um ambiente propício para a proliferação de bactérias. Estudos mostram que esses objetos são os que contêm maior quantidade de germes em escritórios, porque muitas pessoas tocam no recipiente diversas vezes ao dia. Por isso, sempre passe um paninho com álcool no objeto e na hora de lavá-lo, lembre-se que limpar por fora é tão importante como limpar por dentro. 

6. Passar o aspirador-de-pó em áreas da casa onde há um maior tráfego de pessoas
Isso significa que tapetes próximos a porta, e tapetes em geral devem receber maior atenção. Por agirem como filtros que capturam as sujeiras maiores vindas da rua e impedem que os alérgenos entrem em contato com o ar do ambiente, provocando irritações. 


7. Não se esqueça de limpar aparelhos eletrônicos pequenos
Geralmente esses são os objetos mais sujos da casa, e neste grupo estão o celular, fones de ouvido e controles remoto. Sempre passe um paninho com um pouco de álcool ou desinfetante para limpá-los, pois eles sempre estão em contato com as nossas mãos, principalmente quando estamos comendo em frente à TV. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário