terça-feira, 14 de junho de 2016

Antibióticos naturais: conheça 8 que nossos ancestrais usavam para combater infecções

Você provavelmente já sabe que o uso constante de antibióticos pode ser prejudicial para a saúde, já que, a longo prazo, perdem seus efeitos no organismo e sempre vão exigir doses extras de química no organismo. Se você pretende reduzir a necessidade de medicamentos, saiba que pode contar com antibióticos naturais que, segundo o site “Natural News”, eram usados por nossos ancestrais para combater infecções:

Orégano: além de abrigar propriedades antibacterianas, o alimento também ajuda na digestão na perda de peso. Um óleo encontrado no orégano, chamado carvacrol, também é conhecido por combater as bactérias que podem provocar infecção.

Vinagre de maçã: a ingestão diária do alimento pode trazer benefícios antibióticos e antissépticos, enquanto alcaliniza seu organismo. Ele também pode ajudar no controle do peso, na diminuição do colesterol e nos riscos de desenvolver câncer.

Mel: o alimento é considerado em todo mundo, até hoje, um dos melhores agentes antimicrobianos naturais, anti-inflamatórios e antissépticos.

Cúrcuma: a especiaria que garante aroma e sabor especial aos pratos, além de contribuir para o emagrecimento, ainda protege o corpo por ser um verdadeiro lutador natural contra as bactérias.

Alho: o alimento pode combater o resfriado comum, mantendo germes distantes, e ainda protege o organismo de fungos, parasitas e bactérias.

Repolho: o alimento pode ser considerado um remédio natural por conter uma enorme quantidade de vitamina C, fornecendo até 75 por cento de sua dose diária recomendada, protegendo a sua saúde contra doenças.

Óleo de coco: famoso em tratamentos de beleza e na manutenção do peso, o alimento ainda tem propriedades antifúngicas e antibacterianas e é rico antioxidantes, fortalecendo o sistema imunológico.

Iogurtes: alimento probiótico, ele é capaz de renovar a flora intestinal, protegendo assim o organismo contra o câncer e garantindo maior capacidade de combater infecções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário