quarta-feira, 6 de julho de 2016

7 maiores erros que pessoas que querem emagrecer cometem na academia

Se você frequenta a academia diariamente, sua a camisa nos exercícios, mas ainda não conseguiu notar resultados, saiba que provavelmente está comprometendo seus treinos com atitudes equivocadas, mas simples de serem solucionadas. Confira os maiores erros que pessoas que querem emagrecer cometem na academia, segundo especialistas ouvidos pela reportagem da revista “Women’s Health”:

Erros que impedem a perda de peso
1. Frequência não é sinônimo imediato de resultados. De nada adianta passar uma hora na academia se você não se esforça o quanto deveria. Para saber se as atividades estão fazendo efeito, vale medir a frequência cardíaca e perguntar para o instrutor físico se está de acordo com o exercício que pratica.

2. Realizar sempre os mesmos exercícios esperando resultados diferentes é outro erro comum de quem malha e quer emagrecer. Peça dicas para seu personal de como variar as atividades e intensidades para conquistar seus objetivos mais facilmente.

3. Seu treino pode estar limitado demais. De acordo com um dos especialistas ouvidos pela publicação, movimentos amplos são as melhores opções para emagrecer. Por exemplo, exercícios como flexões e agachamentos envolvem mais grupos musculares e exigem mais energia, o que significa maior perda de peso.

4. Engana-se quem pensa que pode compensar “jacadas” frequentes com exercícios físicos. Manter uma alimentação equilibrada é essencial para garantir resultados com apoio de atividades físicas. Ou seja, nada de “recompensar” o suor na academia com comidas calóricas e pouco saudáveis.

5. Você acredita que shakes proteicos são milagrosos. Segundo o especialista, as únicas pessoas que precisam da bebida são fisiculturistas, atletas de alto nível e vegetarianos que necessitam de uma forma alternativa de suplementação de proteína.

6. Você exagera em aulas de exercícios aeróbico, que vão consumir massa magra, e ignora a musculação com medo de modificar demais o corpo. Dedicar entre 40% e 65% do seu tempo na academia para treinamento de força é essencial para a perda e manutenção de peso.

7. O “overtraining”, ou seja, exercícios em excesso, prejudica a saúde podendo comprometer músculos e ossos. De nada adianta se empolgar nas primeiras semanas de academia, pegando pesado nas atividades, e depois passar um mês sem frequentar as aulas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário