quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Fatores que você não sabia que impedem a perda de gordura abdominal

Eliminar os quilos extras da região da barriga é uma tarefa complexa até mesmo para quem segue um cardápio equilibrado e pratica atividades físicas. Além de ser a gordurinha mais difícil de mandar embora, ela ainda é considerada a mais perigosa para a saúde. Conheça os principais fatores que impedem a perda de gordura abdominal:

Por que não perco gordura na barriga?
A idade é um fator que contribui para a dificuldade na eliminação da gordurinha da barriga, já que depois dos 40 anos de idade, o metabolismo está mais lento e a região abdominal é uma das primeiras a sentir os sintomas de uma diminuição no ritmo da queima de calorias.

A predisposição genética é outro fator que faz com que você engorde mais na região abdominal. Neste caso, será realmente mais difícil perder peso na área do que no bumbum e nas coxas, por exemplo.

Ao contrário do que muita gente imagina, nem sempre os exercícios abdominais são os mais indicados para eliminar a gordurinha da barriga. Apostar em atividades alternadas, com treinos aeróbicos e de força, pode ser mais eficaz para acabar com os quilinhos extras na região.

Estresse, ansiedade e falta de sono também podem atrapalhar o processo de perda de peso. Dormir pelo menos 7 horas por dia ajuda a garantir bem-estar físico e mental e a eliminar a gordura da barriga.

O excesso de alimentos processados e comidas prontas, além de fazerem mal à saúde, são verdadeiros vilões da gordura abdominal. Não há motivos para manter este tipo de produto no seu cardápio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário