domingo, 9 de outubro de 2016

7 dicas para nadar melhor

Aprenda estes 7 truques para ter maior êxito nessa pratica esportiva

A natação é um esporte que traz muitos benefícios para quem pratica: reduz a frequência cardíaca, estimula a circulação sanguínea, melhora o sistema respiratório e fortalece as articulações. Conheça 7 dicas para nadar melhor:

Bracejar
A mão que está debaixo de água deve empurrar ao mesmo tempo que a outra entra na água. Não se limite a deixar “cair” o braço. Para reduzir a resistência ao mínimo, imagine que está a enfiar o braço dentro da manga da sua camisa.

Respirar
Inspire quando a mão direita sair da água e tente sincronizar as duas ações. Para minimizar a resistência da água, não levante demasiado a cabeça quando respirar. Limite-se a girá-la para um lado para que metade continue submersa enquanto inspira o ar pela lateral da boca.

Girar
O corpo deve girar de um lado ao outro em cada braçada. Os ombros, o peito, o abdome, as ancas e os joelhos devem girar todos ao mesmo tempo.

Estender
Certifique-se de que estende o braço por completo antes de o tirar da água. Mantenha-o junto ao corpo enquanto está submerso (de maneira a rodar ligeiramente a parte exterior da coxa) e flita-o ao sair da água.

Bater os pés
Mova os pés da forma mais relaxada possível. O impulso deve partir das ancas e não dos joelhos. Os músculos flexores das ancas devem fazer a maior parte do trabalho, mas todo o movimento de pernas deve contribuir para manter o seu equilíbrio na água.

Elevar
Mantenha o quadril bem elevados. Os pés devem bater o mais próximo possível da superfície de maneira a que sejam apenas os calcanhares a sair de dentro de água. A cabeça também deve ficar elevada.

Empurrar
Os ombros devem permanecer afastados do pescoço. Não os contraia nem encolha. Deve sentir que está sempre a empurrar.


Fonte: http://sportlife.com.br/esporte/dicas-nadar-melhor/ - por Gabriel Gameiro - Foto: iStock

2 comentários: