sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

5 dicas rápidas para aumentar a energia neste final de ano

Todo fim do ano é igual: confraternizações profissionais, reencontros com amigos, reuniões familiares. Para ajudar a aguentar o período de festas, há 5 dicas rápidas e fáceis.
   
1- Água
O corpo humano é formado por 70% de água! A desidratação está associada ao cansaço crônico, a problemas capilares e de pele, a insônia e até ao envelhecimento precoce. Sem falar que prejudica o bom funcionamento de diversos órgãos, como rins e intestino.

2- Sono
Durante o sono, nosso organismo fortalece o sistema imunológico, produz hormônios e faz a consolidação da memória. A privação do sono, além de levar ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares, como a hipertensão arterial, também eleva o nível de estresse e cansaço do indivíduo.



3- Atividade física
Além de controlar e prevenir o surgimento de diversas doenças como hipertensão arterial, diabetes e obesidade, os exercícios também diminuem o estresse e aumentam a disposição e a sensação de bem-estar, por liberarem hormônios como a endorfina e a serotonina.



4- Alimentação saudável
Os alimentos são fonte de força e energia e, por isso, uma alimentação balanceada de proteínas, gorduras e carboidratos é fundamental. As proteínas aumentam nosso sistema imunológico. Os carboidratos são excelentes fontes de energia, assim como as gorduras (na medida certa), que também ajudam no transporte de vitaminas na corrente sanguínea.

5- Evite o estresse
O estresse eleva a produção de hormônios como adrenalina e cortisol, que favorecem o surgimento de doenças cardiovasculares. Além disso, enfraquece o sistema imunológico, tornando o indivíduo mais suscetível a infecções.




Nenhum comentário:

Postar um comentário