sábado, 3 de dezembro de 2016

Conheça os alimentos que vão bombar no verão

Existem alguns alimentos que são imprescindíveis ao corpo durante o verão, por causa da incidência solar na pele e porque é preciso fortalecer o processo proteico. Saiba quais são eles!

A mudança de estação faz com que nosso corpo peça diferentes tipos de nutrientes. E é claro que isso também acontece no verão. As altas temperaturas desta temporada exigem muito mais do organismo.

O cardápio para esta época deve incluir ingredientes ricos em proteínas, que sejam benéficos para a pele e que ajudem na hidratação do corpo, por causa da incidência solar na pele e porque é preciso fortalecer o processo proteico.

A seguir, a nutricionista comportamental Patrícia Cruz listou quais alimentos vão bombar no verão:

Cenoura
Fonte de vitamina A, betacaroteno é um aliado a saúde da pele, que fica tão exposta nesse período. A nutricionista, Patrícia Cruz, afirma: “a cenoura é bem vinda crua, cozida ou na forma de salada, sopa fria”.

Peixes
São fontes de proteínas de fácil digestão e exigem preparo que leva pouca gordura que é outra dica importante para essa época do ano. Segundo a especialista, “os peixes grelhados ou assados devem ser acompanhados com saladas e arroz integral no almoço e jantar”.

Frutas ricas em água
Como, por exemplo, abacaxi, melancia e maracujá, além de refrescantes, são pouco calóricos, ricas em vitaminas e minerais. Ideal para quem deseja manter a forma. “Consuma as frutas de preferência em pedaços mastigando sempre, dessa forma terá maior benefícios das fibras e saciedade”, ressalta a nutricionista.

Chá verde
Rico em catequinas auxilia na hidratação e evita o inchaço. A Patrícia Cruz aconselha: “consuma o chá verde quente ou gelado ao longo do dia”.

Chia
Fonte de ômega 3, auxilia no combate da celulite e também no bom funcionamento intestinal, por ser fonte de fibras, deixa a barriga sequinha. Patrícia explica que “a chia é bem versátil na sua utilização e pode ser usada em saladas de folhas, frutas e em pães”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário