sábado, 4 de março de 2017

11 alimentos que liberam serotonina e fazem você ficar com o humor melhor

Quem deseja experimentar melhora no humor de forma natural, através da alimentação, deve apostar em alimentos ricos em triptofano, aminoácido essencial para produção de serotonina, um neurotransmissor que promove, além da sensação de bem-estar, boas noites de sono, manutenção da memória e até mesmo controle do apetite.

Alimentos que melhoram o humor
Grão de bico: em saladas, purê, refogado, sopas ou como substituto do feijão, ajuda na liberação de serotonina pelo cérebro.

Banana: além de ajudar no treino e ser rica em potássio, a fruta é fonte de carboidrato, que serve de base para a formação da serotonina.

Aveia: boa opção do café da manhã, o alimento contribui para o bom funcionamento do intestino, também essencial para o bom humor.

Folhas verdes escuras: alimentos como espinafre, rúcula, agrião, couve e brócolis são ricos em ácido fólico, que também estimula a produção de serotonina.

Arroz integral: a versão mais saudável do tradicional alimento também estimula a serotonina, que afasta a fome exagerada e promove sensação de bem-estar.

Alimentos cítricos: frutas que são fontes de vitamina C combatem o estresse celular e ajudam a melhorar o humor.

Sementes: ideais para lanchinhos entre refeições, elas são fonte de zinco, magnésio e selênio, que têm ação antioxidantes que acionam a síntese da serotonina.

Abacate: rica em gordura boa que promove saúde e emagrecimento, a fruta é outra boa opção para quem pretende experimentar melhora no humor através do consumo de alimentos.

Oleaginosas: nozes e castanhas do Pará, por exemplo, garantem saciedade, combatem o apetite exagerado e também traz melhoras no humor.

Queijo: fonte de cálcio, o alimento que garante diversas combinações também estimula a produção de serotonina, que promove sensação de bem-estar natural.

Ovos: antes vilão, o alimento hoje já foi redimido e é essencial para a saúde, o emagrecimento e melhora do humor.

Dicas para ter sempre bom humor
Aprenda a sair do estado de mau humor usando uma técnica inesperada
Não é desculpinha: estudo científico comprova que fome dá mau humor
Intestino preso, humor e fome estão muito relacionados: aprenda como regular


Nenhum comentário:

Postar um comentário