quarta-feira, 15 de março de 2017

11 maneiras de fazer um SPA em casa

Quem disse que você precisa gastar dinheiro pra cuidar de você? Veja como fazer tratamentos para relaxar e ficar mais linda!

Com a correria do dia a dia – trabalho, trânsito, família, caixa de e-mails lotada -, ter um tempo para você mesma parece até um sonho, não é? Que tal, então, separar algumas horas do dia para cuidar somente do seu bem-estar?

Você não precisa ir a um SPA luxuoso para isso! Com algumas dicas fáceis e simples, é possível transformar o banheiro da sua casa no cenário para ótimos momentos. E os tratamentos para a sua beleza podem ser feitos, sim, com os produtos que você já possui.

Organize as suas tarefas de forma a ficar com um tempo livre. Se tem filhos, deixe-os aos cuidados de alguém, pelo menos por uma horinha. O momento é seu – e nós sabemos que você precisa (e merece).

Confira nossas sugestões e transforme o banheiro da sua casa em um SPA privado, particular e com tudo que você tem direito!

1. Sirva uma bela taça de vinho
Ou um espumante. Apenas para celebrar a pessoa incrível que você é – e dar o pontapé inicial na sua sessão de relaxamento. Se você preferir (ou tiver menos de 18 anos), vale servir aquele suco que você mais gosta, ou um chá bem geladinho.

2. Coloque suas músicas favoritas para tocar
Você que escolhe o clima do seu SPA. Quer uma coisa mais relax? Opte por uma playlist mais calminha e instrumental. Quer animar? Aumente o volume e escolha um rock. Quer cantar bem alto? Vai com aquele sertanejo poderoso. Quem não curte um modão?

3. Acenda velas ou incensos
Deixe o banheiro em um clima mais intimista e perfumado. A iluminação apenas com a luz das velas dá um ar especial ao ambiente. Já um incenso de alfazema transmite tranquilidade e tem o poder de acalmar a mente.

4. Separe um robe ou a sua toalha mais macia
Todo mundo tem em casa aquela toalha ótima, que dá até peninha de usar. Hoje é o dia de colocar a sua pra jogo!

5. Faça uma hidratação nos cabelos
Existem diversas opções no mercado, para os mais diversos tipos de cabelo. Escolha uma ampola de hidratação que seja a mais indicada para os seus fios e siga as instruções da embalagem para um resultado ainda mais incrível.

6. Aplique uma máscara no rosto
Você pode comprar máscaras de argila prontas em farmácias. São produtos que nutrem a pele e dão um up ao rosto. Mas é possível também fazer uma receitinha caseira bem simples. Faça uma pastinha amassando uma banana madura. Aplique suavemente no rosto e deixe por 15 minutos. Enxague com água fria.

7. Esfolie a pele
Ao fazer uma esfoliação, você elimina as células mortas e impurezas da sua pele. Para fazer um esfoliante caseiro, faça uma mistura de açúcar com seu hidratante favorito. Aplique no corpo inteiro, fazendo uma massagem com movimentos circulares. Depois, enxague.

8. Hidrate cada centímetro do seu corpo
Qual é o hidratante mais poderoso e cheiroso que você tem em casa? É esse que você vai usar. Aplique sem economia no corpo inteiro.

9. Dê atenção para seus pés
São eles que levam você a todos os lugares e até encaram um salto alto de vez em quando. Cuidar dos seus pés é fundamental! Para esse momento de relaxamento, faça um escalda pés com água quente e sal grosso. Deixe seus pés mergulhados por meia hora – tempo ideal para assistir um episódio de alguma série. Depois disso, massageie-os suavemente e passe um hidratante ou óleo essencial.

10. Faça as unhas
Se você sabe fazer as suas próprias unhas, aproveite esse momento. Depois do banho a pele fica muito mais macia, facilitando a remoção das cutículas. Escolha uma cor de esmalte bem bonita e capriche!

11. Vá fazer alguma atividade que você gosta
Depois de todo esse processo feito, esqueça a louça da pia e vá fazer algo por você. Leia um livro, assista um filminho, coma uma brigadeiro sem ter culpa… Desfrute de todas as sensações!
Experimente fazer essa rotina de cuidados pelo menos uma vez por mês. Cuidar do seu bem-estar é importante para que a sua vida seja mais leve e mais feliz. 😉


Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/como-fazer-um-spa-em-casa/ - Nicole Dias - Foto: Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário