terça-feira, 7 de março de 2017

6 sinais estranhos que seu corpo dá e alertam que há algo errado

Você certamente já ouviu dizer que “o corpo fala” e que alertas aparentemente banais podem indicar desde deficiência em nutrientes até problemas mais graves de saúde. Para ficar sempre atento ao que ocorre no organismo, conheça alguns sinais bastante estranhos que seu corpo dá e apontam que há algo errado:

Sintomas estranhos que merecem atenção

Apito do nariz: o som que não vem acompanhado de qualquer secreção e que surgiu após um impacto ou acidente deve ser avaliado por um médico, já que pode indicar até perfuração do septo.

Suor repentino: a transpiração é um processo natural do corpo, especialmente nos dias mais quentes e durante a prática de exercícios. A quantidade pode variar bastante de pessoa para pessoa, mas se o suor aparecer de maneira repentina, sem qualquer esforço físico, vale procurar um médico, pois pode ser sinal de algo mais grave, como câncer e até ataque cardíaco.

Estalos no joelho: o barulhinho é bastante comum e nem sempre indica um problema grave de saúde. Mas se o som vem acompanhado de dor, inchaço ou rigidez na região afetada, pode indicar rompimento do menisco, artrite ou tendões danificados.

Roncar do estômago: o barulho que vem acompanhado de dores, contrações e inchaço normalmente não tem nada a ver com fome e pode indicar uma possível obstrução na região que pode exigir cirurgia.

Zumbido nos ouvidos: o som interno que não passa com o tempo e afeta apenas um dos ouvidos pode precisar de uma avaliação médica. O sinal pode indicar um quadro de infecção ou transtorno interno.

Cor do xixi: observar a aparência da urina pode ajudar a descobrir diversos problemas na saúde e indicar de forma simples que algo não vai bem. O xixi saudável deve ser amarelo claro, quase transparente, com o mínimo de espuma e sem cheiro, mas ele também pode ter 10 cores diferentes. Confira aqui veja o que cada uma diz sobre sua saúde.


Nenhum comentário:

Postar um comentário