domingo, 12 de março de 2017

Dicas para combater olheiras e inchaço dos olhos

Consultamos um especialista para falar sobre saúde ocular, esclarecer algumas dúvidas e dar dicas para combater olheiras e inchaço dos olhos. Confira!

Pepino, batata e leite para aliviar seus olhos

Rodelas de pepino ou batata, algodão embebido em leite, bem como saquinhos de chá de camomila gelados sobre os olhos são receitas populares para combater olheiras ou diminuir a vermelhidão dos olhos. Mas será que funcionam? Segundo o dermatologista Claudio Wulkan, do Hospital Israelita Albert Einstein (SP), a resposta é sim. “Tudo o que hidrata e está um pouco gelado ajuda a contrair os vasos sanguíneos, diminuindo o inchaço e melhorando um pouco o aspecto das olheiras”, comenta. O chá de camomila concentrado age como calmante da pele e anti-inflamatório natural, segundo o médico. A gordura do leite integral ajuda peles secas e irritadas. “E as rodelas de batata melhoram a hidratação da pálpebra”, fala Lisia Aoki, oftalmologista do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).

Aliança contra terçol é mito

Esqueça a crença antiga de que passar aliança no terçol melhora a inflamação. “Não há evidências de que isso funcione nem faz sentido na medicina”, avisa a médica Lisia.


 Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/dicas-para-combater-olheiras-e-inchaco-dos-olhos/6745/ - Por Tataina Pronin | Foto Shutterstock | Adaptação Kelly Miyazzato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário