sábado, 11 de março de 2017

Saiba quais são as mudanças no Enem 2017

Uma série de mudanças será aplicadas ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) a partir deste ano. Confira aqui um resumo das principais mudanças.

1) O exame passará a ser aplicado em dois domingos seguidos e a ordem das provas será alterada. No primeiro domingo serão aplicadas as provas de Linguagens, Ciências Humanas e Redação, com 5h30 de duração e no segundo domingo serão aplicadas as provas de Matemática e Ciências da Natureza, com 4h30 de duração.

2) O exame não servirá mais para certificar o ensino médio.

3)Os cadernos de prova passarão a ser personalizados, com nome e número de inscrição escritos na capa, juntamente com os cartões de resposta encartados na prova, mas manterão o formato em quatro cadernos de cores diferentes.

4) As inscrições para o Enem 2017 estarão abertas entre 8 e 19 de maio, e o edital será publicado em 10 de abril. Os candidatos que necessitem de atendimento especial e tempo adicional de prova deverão solicitá-lo no ato da inscrição.

5) O benefício da isenção de taxa será concedido também aos cadastrados no CadÚnico, o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

6) Caso um estudante isento da taxa não compareça ao exame, só poderá utilizar o benefício no ano seguinte caso comprove a ausência por meio de documento oficial ou atestado médico.

7) O resultado do Enem por escola, que divulgava as médias das notas dos estudantes separados pela escola em que estudam, não será mais divulgado.

 As inscrições para o Enem 2017 serão de 8 a 19 de maio. A publicação do edital deve acontecer até o dia 10 de abril. O exame será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro de 2017 e o resultado será divulgado em 19 de janeiro de 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário