quarta-feira, 19 de abril de 2017

7 sintomas que podem indicar que você está com depressão

Muitas vezes confundida com uma simples tristeza mais intensa, a depressão acaba sendo ignorada e tratada como fato banal e corriqueiro. A doença, porém, é bastante séria, envolve fatores químicos e emocionais e precisa receber cuidados especiais para não paralisar e inviabilizar a vida do paciente. Conheça alguns dos sintomas mais comuns de um quadro de depressão:

Sintomas comuns da depressão

1. Desânimo excessivo e perda total de vontade de se empenhar em tarefas simples ou compromissos que antes pareciam prazerosos são sinais típicos da depressão.

2. Falta de apetite ou excesso de fome, que vão resultar em ganho ou perda excessivos de peso. também podem indicar depressão. Se os sinais forem ignorados, podem acarretar em condições mais graves, como obesidade ou anorexia.

3. Se sua rotina de sono foi alterada, fique atenta aos extremos. Insônia ou cansaço em demasia podem indicar início de depressão.

4. A depressão também ainda pode ser identificada quando há grande dificuldade em se concentrar ou perdas graves de memória, mesmo em tarefas cotidianas e habituais.

5. Sensação de impotência total diante da vida e falta de esperança de que é capaz de enfrentar o mundo pode provocar isolamento social, que é sinal claro de depressão.

6. Abuso de álcool, medicamentos ou outras substâncias ilícitas pode ser uma tentativa de fuga da realidade, relacionada também à depressão.

7. Pensamentos constantes sobre morte de pessoas próximas ou mesmo ideias de suicídio são sinais típicos de um quadro de depressão e precisam ser acompanhados e tratados por um especialista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário