quarta-feira, 5 de abril de 2017

Cinco bons incentivos para se matricular em uma academia

Precisa de um empurrãozinho para começar na academia? Nós te ajudamos com isso!

Se você não pratica nenhum exercício, que tal aproveitar esse início de ano para incluir a atividade física na agenda? Para estimular àqueles que ainda não se convenceram, Saturno de Souza, diretor de educação corporativa da Bio Ritmo, criou uma lista com cinco bons incentivos para se matricular em uma academia.

1. A vida é curta, e será ainda mais se suas artérias estiverem cheias de gordura
O sedentarismo compromete nossa longevidade, assim como deixar o carro parado prejudica o motor. Se você quer viver mais, mova-se!

2. Estar vivo é ótimo! Estar vivo e com autonomia é melhor ainda
As pessoas passam a vida se dedicando ao trabalho para curti as conquistas no futuro. Mas como seu corpo estará no futuro? Você terá condições físicas de visitar os lugares que tanto sonhou? Conseguirá brincar com seus netos? Terá a autonomia física para não depender de outras pessoas e curtir a vida que tanto batalhou para conquistar?

3. Existe uma atividade física que você gosta, só falta encontrá-la
Todo ser humano sente bem-estar ao movimentar-se, o problema é que muitas vezes temos uma visão limitada quanto as opções. Explore as possibilidades, desafie seus medos e preconceitos, reencontre sua conexão com o prazer que tinha ao brincar, aquele prazer que sentia quando era criança e nada te segurava.

4. Seja o herói das crianças
Podem ser seus sobrinhos, afilhados, filhos de amigos ou, principalmente, seus filhos. Não importa, todos querem alguém para brincar. Esteja em condições de vivenciar essa energia única das crianças enquanto brincam e são felizes convivendo com o adulto que consegue acompanhá-las. Não deixe seu corpo ser um fator impeditivo destes momentos inesquecíveis.

5. Ninguém merece seu mau humor
Seu trabalho é estressante? As pessoas te tiram do sério? Quando chega em casa não há mais nada de bom para oferecer aos seus familiares? Vá treinar! A atividade física ajuda no equilíbrio e no prazer. A endorfina, liberada enquanto nos exercitamos, tem uma potente ação analgésica, estimula a sensação de bem-estar, conforto, alegria e melhora estado de humor.


7 comentários: