quinta-feira, 13 de abril de 2017

Como queimar mais calorias fazendo esportes na praia

Aproveite a estação mais quente do ano para mover o corpo e gastar calorias em dobro

No verão, não dá para ficar parada. Sempre rola convite para uma caminhada, um passeio de bike ou mesmo uma partida de taco. O cenário convidativo aumenta a vontade de sair por aí e aproveitar o calor. Mas, em vez de só relaxar, aprenda com a personal trainer Nanda Barros, do Rio de Janeiro, a gastar mais calorias na sua programação:

VÔLEI DE PRAIA

Antes das manchetes e dos peixinhos, faça um bom aquecimento para evitar lesões, uma vez que a areia é um terreno mais instável do que a quadra do ginásio. Aposte em tiros curtos, polichinelos e agachamentos. Assim, sua frequência cardíaca também acelera e suas articulações ficam protegidas.

TRILHA

Para acelerar o metabolismo, você pode combinar com seu grupo de amigos: correr por 30 segundos (fique atenta onde pisa!) na subida e caminhar por dois minutos. Lá em cima, aproveite a paisagem para fazer alguns exercícios de ioga e desça sossegada.

Veja também: Já pensou em embarcar em um cruzeiro fitness? Sim, ele existe!

FRESCOBOL

Já que todo mundo adora um desafio, que tal colocar alguns abdominais no meio da partida? Quem errar paga dez, enquanto o outro vai buscar a bolinha.

STAND-UP PADDLE

Você já sabe: os treinos intervalados de alta intensidade são um sucesso para a queima de gordura. Só que eles não precisam ficar limitados à academia. Quando estiver na água, reme por 30 segundos com mais velocidade e depois diminua o ritmo por um minuto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário