sábado, 8 de abril de 2017

Os ensinamentos do futebol

Muitos meninos adoram jogar uma partida de futebol, seja na escola, com os amigos do prédio/rua, ou mesmo no clube. Mas além de uma atividade física, o futebol ensina muito mais do que você imagina. Para você entender a importância desse esporte na vida do seu filho ou filha, listamos os benefícios dele.

Trabalha a coletividade: É algo até óbvio, mas não deixa de ser importante: futebol, assim como a vida, é um jogo coletivo, não dá para ser individualista. No futebol é possível entender que todo mundo trabalha em conjunto por um objetivo comum e assim fica mais fácil alcançar o sucesso.

Raciocínio rápido: Os fundamentos do futebol e de brincadeiras de bola no pé trabalham o tempo todo, de maneira natural, com essas três habilidades: raciocínio rápido, noção espacial e concentração. Quer exemplos? Quando vai driblar um adversário, o jogador precisa pensar rápido; para fazer a marcação do atacante é preciso concentração; para chutar ou fazer um passe, senso de direção e noção do espaço.

Aprender com a derrota: Perder faz parte do jogo e da vida. Ao perder uma partida, a criança reflete sobre o que pode fazer para melhorar seu desempenho. Isso é importante para que ela perceba o valor do esforço para cada conquista.

Respeitar ao próximo: No esporte, a criança aprende a ganhar sem desprezar o valor do adversário. Isso é provado durante toda a partida: ao escutar o hino do adversário, ao apertar aos mãos no final do jogo e até trocar a camisa com o adversário quando a disputa acaba.


Nenhum comentário:

Postar um comentário