quarta-feira, 24 de maio de 2017

Comidas da beleza: 10 alimentos que têm ação antienvelhecimento

Cremes e tratamentos estéticos são excelentes aliados no combate a rugas e marcas de expressão, mas nenhum método promove milagres se você ignora a importância de uma boa alimentação para a saúde da pele. Conheça as comidas que possuem ação antienvelhecimento e por que elas devem estar presentes no seu cardápio:

Alimentos que combatem rugas e marcas de expressão 

Feijão: excelente fonte de proteína, possui baixa caloria e é rico em antioxidantes e ácido hialurônico, que combate o envelhecimento precoce da pele.

Beterraba: é fonte de antioxidantes que ajudam a promover a produção de colágeno no corpo, mantendo a pele mais firme e sem rugas.

Mirtilo: conhecida aliada da dieta, a fruta de baixo teor de açúcar é rica em antioxidantes e possui propriedades anti-inflamatórias, que ajudam na beleza da pele.

Água de coco: rica em vitaminas e minerais, além de promover perda de peso, estimular o sistema imunológico e ajudar na digestão, ainda contribui para boa saúde da pele ao combater o envelhecimento precoce.

Goji berry: nova queridinha das pessoas que fazem dieta, é fonte de vitamina C, que ajuda na produção de colágeno, além de fornecer ácido linoleico, uma gordura essencial para combater o envelhecimento da pele.

Couve: ingrediente sempre presente em sucos detox, elimina impurezas do organismo, contribuindo assim para a beleza da pele e de todo o corpo.

Especiarias: além de darem sabor extra aos pratos e serem boas opções para substituir o sal nas preparações, orégano, alecrim, açafrão e pimenta caiena são alguns dos exemplos de temperos que retardam o processo de envelhecimento.

Batata-doce: item essencial no cardápio de quem pratica esportes e faz dieta, o alimento é fonte de vitamina A, que ajuda na renovação da pele no combate a rugas e marcas de expressão.

Ameixa: famosa por combater a constipação por ser boa fonte de fibras, a fruta também é rica em antioxidante que possuem ação antienvelhecimento.

Óleo de linhaça: boa fonte vegetal de ômega-3, o alimento é indicado para pessoas que sofrem com pele seca, normalmente mais prejudicada pelos efeitos do tempo, e também para a redução de acnes e cicatrizes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário