sexta-feira, 12 de maio de 2017

Quer melhorar seu humor? Coma estes alimentos e seja mais feliz

O segredo para a felicidade pode estar na sua alimentação: pesquisa mostra quais alimentos melhoram a qualidade de vida

Se você é o que você come, a gente não sabe. Mas que dá para ser uma pessoa mais feliz se alimentando melhor – isso dá! É o que dizem pesquisadores das universidades de Warwick, no Reino Unido, e Queensland, na Austrália, que chegaram à conclusão de que uma dieta alimentar rica em frutas e vegetais melhora o humor das pessoas. Parece óbvio, mas o estudo foi divulgado recentemente, após os cientistas analisarem o comportamento de mais de 12 000 pessoas durante quase sete anos – de 2007 a 2013.

De acordo com os pesquisadores, o segredo está na persistência. Você pode até consumir esses alimentos no cardápio diário, mas é preciso aumentar de modo relevante a frequência. Segundo o estudo, são necessárias pelo menos oito porções de frutas e vegetais por dia para que, em dois anos, o resultado comece a aparecer.

Ainda de acordo com a pesquisa, uma das hipóteses para que isso ocorra é a quantidade de antioxidantes encontrada nesses alimentos. A substância está ligada diretamente ao otimismo e bom humor.

Por onde começar?

Listamos três alimentos que aumentam a produção de serotonina – um dos neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar. Veja mais: 10 alimentos que trazem mais felicidade

Banana
A fruta é uma boa opção para ficar mais feliz por meio da alimentação. Em sua composição há triptofano, magnésio, carboidratos, potássio, biotina e vitamina B6. Esta última, por sua vez, previne depressão, ansiedade, irritação e ainda atua no sistema cognitivo, com a síntese de neurotransmissores.

Espinafre
O vegetal é uma boa arma contra a tristeza por conter boas doses de potássio e ácido fólico. As substâncias ajudam nos quadros de depressão, esquizofrenia e no combate a doenças degenerativas. A baixa concentração desses nutrientes em nosso organismo pode acarretar problemas como cansaço e insônia.

Laranja, acerola e brócolis
Entre outros benefícios a vitamina C ajuda a reduzir a quantidade de hormônios ligados ao estresse físico e emocional. Ela é encontrada na laranja, em sua prima, a acerola, e também no brócolis.


Nenhum comentário:

Postar um comentário