domingo, 30 de julho de 2017

Quer chegar aos 100 anos? Então faça estas 10 coisas

A ONU estima que até 2050, 3,2 milhões de pessoas vão ter 100 anos ou mais, comparado a 316 mil no ano de 2011. Veja na lista abaixo o que você pode fazer hoje para ser parte desse clube centenário de elite amanhã:

10. Pare de comer fora
Um estudo mostrou que pessoas com 65 anos que cozinham em casa cinco vezes por semana tinham 45% mais chance de viver uma década a mais. Ser vegetariano significa que você tem 12% menos chance de ter uma morte prematura. Se você quer continuar comendo carne, pelo menos tire os embutidos e defumados, como salames e salsichas. Carnes processadas estão ligadas a uma maior incidência de câncer de intestino e doenças cardíacas.

9. Ganhe um Oscar
É bastante improvável que você ganhe um Oscar, mas uma pesquisa mostrou que quem consegue este feito vive em média quatro anos a mais que seus colegas que nunca ganharam o prêmio. Já os finalistas do prêmio Nobel vivem 1 a 2 anos mais que seus competidores.

8. Tome mais chá verde e coma mais peixe
No Japão, mulheres vivem uma média de 87 anos e homens, 80. Se você quer ser como eles, comece a tomar mais chá verde e comer mais peixe. Um estudo com 40 mil japoneses mostrou que aqueles que bebem cinco xícaras ou mais de chá verde diariamente tinham menos riscos de morrer de doenças cardíacas. Além disso, aqueles que têm uma dieta rica em ômega-3 tendem a viver 2,2 anos a mais.

7. Mexa-se mais
A Organização Mundial da Saúde recomenda pelo menos 150 minutos de exercício por semana, que potencialmente adicionam 4 anos de vida. Esses minutos poderiam ser gastos nadando ou até mesmo… fazendo compras. Isso mesmo, shopaholics de plantão. Um estudo de Taiwan mostra que aqueles que passeiam em busca de produtos diariamente, mesmo que não comprem nada, têm menos entre 23 a 28% menos chance de morrer.

6. Faça sexo
Homens que fazem sexo apenas uma vez por mês tinha 45% mais risco de ter doença cardíaca do que aqueles que fazem sexo de duas a três vezes por semana.

5. Durma bem
Um estudo que acompanhou os participantes por 14 anos mostrou que homens que dormem menos de seis horas por noite tiveram quatro vezes mais chance de morrer durante o período do estudo.

4. Seja realista
Um estudo alemão mostrou que aqueles que superestimam a sua felicidade futura têm maior risco de morte comparado com aqueles prevêem um futuro mais pessimista.

3. Valorize a família
Entre a população norte-americana, aqueles que se identificam como hispânicos vivem uma média de 2,5 anos a mais que o estadunidense. Um dos possíveis motivos é a valorização da família da cultura hispânica.

2. Tenha filhas
Um estudo polonês mostra que pais que têm filhas vivem, em média, 75 semanas a mais que pais de meninos.

1. Case-se
Um estudo dinamarquês entre homens gays mostra aqueles que se casam têm índices de mortalidade menores. Mas não se case com a pessoa errada. Outro estudo de 1.700 adultos casados mostra que quanto mais casais discutem, pior a saúde deles fica. [Futurism]

Nenhum comentário:

Postar um comentário