sábado, 1 de julho de 2017

Sexo é bom para a saúde cardíaca de homens, aponta estudo

Pesquisa mostra que relações sexuais frequentes ajudam a prevenir coágulos sanguíneos

Um estudo publicado no periódico científico Journal of a Sexual Medicine aponta que as relações sexuais podem trazer benefícios para a saúde cardíaca dos homens. De acordo com os pesquisadores, o sexo pode melhorar a circulação sanguínea.

Isso porque para que o homem alcance a ereção, é necessário que haja fluxo sanguíneo no pênis. Sendo assim, sempre que o organismo é estimulado para alcançar a excitação os vasos sanguíneos são irrigados e isso ajuda a prevenir o acúmulo da homocisteína química.

A homocisteína é um aminoácido que pode prejudicar os vasos sanguíneos causando coágulos e ocasionando assim doenças cardiovasculares, como AVC e ataque cardíaco.

Para a realização do estudo, os cientistas contaram com a participação de mais de 2000 homens e mulheres com idade entre 20 e 59 anos.

Eles analisaram amostras de sangue para medir os níveis de homocisteína e compararam os resultados com a rotina sexual dos voluntários.

Os resultados mostraram que homens que transavam pelo menos duas vezes por semana tinham taxas menores de homocisteína do que os que mantinham relações sexuais numa média de uma vez por mês.

No entanto, esses resultados não foram tão efetivos em mulheres, justamente porque o processo de excitação das mulheres não depende da circulação sanguínea.


Um comentário: