quarta-feira, 30 de agosto de 2017

7 coisas que casais felizes fazem antes de dormir

Em meio a tanta correria, pode parecer difícil encontrar um tempo para se conectar com o parceiro. Veja estas dicas de hábitos que ajudam a fortalecer o relacionamento

Nós vivemos em um mundo acelerado e estamos sempre correndo por causa do trabalho, dos estudos, dos filhos e das contas que precisamos pagar.

No meio disso tudo, às vezes acabamos deixando nosso relacionamento em segundo plano – afinal, somos apenas humanas!

Porém, com o passar do tempo, um relacionamento que não é devidamente alimentado pode acabar se tornando uma fonte de frustração para os dois.

Se vocês não têm muito tempo disponível durante o dia, que tal aproveitar os poucos minutinhos antes de dormir para colocar em prática alguns hábitos que os casais felizes adotam com frequência?

É claro que esses hábitos não são regras e não se aplicam a todos os casais, pois cada relacionamento tem um funcionamento diferente, mas adotar alguns deles pode ajudar a reforçar os sentimentos que existem entre vocês.

1. Eles relembram o quanto se amam
Mesmo que o dia tenha sido cansativo e cheio de estresse e que vocês saibam que o dia seguinte não vai ser menos puxado, é importante lembrar ao parceiro que você o ama e vice-versa.
Vocês não precisam fazer grandes declarações de amor: um “eu te amo” clássico, mas cheio de sentimento, já vai proporcionar uma noite melhor para vocês dois.

2. Sempre que possível, eles vão para a cama juntos
Nesse caso, quando falamos em “ir para a cama juntos”, realmente estamos falando da hora de dormir. Infelizmente, devido à rotina atribulada, muitos casais se deitam em horários diferentes, perdendo importantes momentos de conexão um com o outro.
Os casais felizes, por outro lado, sempre que possível, buscam compartilhar o momento de se recolher, aproveitando para ficarem mais íntimos ao escovar os dentes e entrar embaixo das cobertas ao mesmo tempo.

3. Eles são capazes de deixar o celular de lado
Nós sabemos que muitas pessoas dependem do celular para trabalhar ou mesmo para se comunicar com seus parceiros durante o dia. Porém, ao chegar em casa, infelizmente muitos casais acabam dando mais atenção aos aplicativos e às redes sociais do que um ao outro.
Se você sente que a tecnologia está afastando vocês, experimente estabelecer uma regra do casal como “não vamos usar o celular depois das 23 horas” ou “não vamos levar o celular para a cama”.

4. Eles reservam alguns momentos para demonstrar gratidão
Assim como dizer “eu te amo” faz um bem danado para a felicidade do casal, separar uns minutinhos antes de dormir para demonstrar gratidão também ajuda vocês a se sentirem mais próximos e mais fortalecidos para enfrentar o dia a dia.
Nesse caso, a dica é, todas as noites, encontrar algo específico que você tenha a agradecer ao seu parceiro, e ele deve fazer o mesmo em relação a você. Vocês também podem variar falando sobre algo bom que aconteceu durante o dia, pelo qual vocês se sentiram igualmente gratos.

5. Eles não iniciam discussões difíceis de resolver na hora de dormir
Sabe aquela história de não ir dormir sem ter resolvido todos os problemas? Então, ela não é totalmente verdadeira. Se um de vocês tem um assunto para resolver e já imagina que a conversa pode ser meio tensa e vai levar longas horas, é melhor deixar a discussão para o outro dia.
O motivo para isso é que vocês dois estarão cansados e sem muita disposição, então a conversa poderá acabar em uma briga feia que não precisava ocorrer dessa forma. Não se trata de varrer os problemas para baixo do tapete, mas esperar até o momento adequado para falar sobre eles.

6. Eles conversam sobre suas rotinas e seus sentimentos
Pessoas que estão em um relacionamento feliz costumam dizer que podem contar com seu parceiro para tudo, inclusive vendo nele uma grande fonte de amizade e suporte. Por isso, casais felizes costumam conversar sobre como foi o dia, os problemas no trabalho, as dificuldades com as crianças etc.
Não se trata de descarregar toda a sua frustração no parceiro, mas sim sentir que ele representa um porto-seguro, uma pessoa com quem você pode dividir suas dúvidas e inseguranças. Ao mesmo tempo, o parceiro se mostra receptivo para ouvir o que você tem a dizer, sem se sentir pressionado a dar uma solução para o problema.

7. Eles mantêm as crianças fora do quarto
Calma, não estamos dizendo que você não pode fazer cama compartilhada nem que você deva deixar seu bebê de dois dias de vida sozinho no quarto ao lado. O que nós queremos dizer é que os casais felizes, em geral, costumam ver o quarto como uma espécie de santuário para os dois, um local onde eles podem se conectar e alimentar a intimidade.
É claro que as crianças serão bem-vindas caso estejam meio doentinhas ou tenham um pesadelo. O importante é que o casal busque separar um espaço apenas para os dois, mesmo que esse espaço seja mais emocional do que físico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário