domingo, 12 de novembro de 2017

Seu sono será muito melhor se você observar (e mudar) 7 elementos no quarto

Uma boa noite de sono de pelo menos 7 horas promove relaxamento, alivia o estresse, protege a memória, garante o pique para encarar um dia a dia agitado e até mesmo contribui para a perda de peso, já que mantém o equilíbrio entre o corpo e a mente.

Se você tem dificuldade para dormir, fica rolando na cama e sofrendo para pegar no sono, conheça medidas simples para transformar seu quarto em um ambiente ideal para descanso noturno:

Quarto perfeito para dormir bem

1. A baixa iluminação é fundamental para o descanso pleno. Portanto, além de apagar as luzes do quarto e abajur, evite manter no ambiente despertador digital que emite claridade e os pequenos pontos de luz de TV, rádio e notebook que ficam acesos mesmo quando desligados.

2. Não use celular, notebook ou tablete quando for para a cama. A luz emitida pelos aparelhos eletrônicos compromete a produção de melatonina, hormônio fundamental para uma boa noite de sono.

3. Evite deixar no quarto aparelhos e objetos que lembrem o ambiente de trabalho. Pastas, agendas e computador podem atrapalhar o relaxamento e o descanso.

4. Certifique-se que colchão e travesseiros são adequados para suas necessidades e se estão bem higienizados. As peças desempenham importante papel para um descanso de qualidade.

5. A temperatura do quarto também influencia no sono. Verifique, antes de se deitar, se o ambiente está de acordo com suas preferências.

6. Mantenha no quarto um pequeno vaso de lavanda. De acordo com uma pesquisa da Universidade de Wesleyan, pessoas que cheiraram óleo extraído da flor cerca de 2 minutos antes de ir para a cama tiveram sono mais profundo e ainda acordaram mais dispostas.

7. A energia do seu quarto pode estar atrapalhando o descanso. Para aumentar a positividade e trazer boas vibrações ao ambiente, aposte em dicas de Feng Shui de como usar as cores, espelhos e a decoração a seu favor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário