terça-feira, 16 de outubro de 2012

Há técnicas para definir o sexo do bebê durante a transa?

Por métodos naturais de concepção, determinar o sexo do bebê é impossível. Contudo, há técnicas que prometem aumentar a chance de gerar meninos ou meninas de acordo com características dos espermatozoides.

Os que carregam cromossomo X (e geram meninas) são mais pesados, resistentes e lentos do que os que levam cromossomo Y. Daí, a dica de transar no dia da ovulação para privilegiar os mais ligeiros e ter um menino. Fazer sexo poucos dias antes da liberação do óvulo, por sua vez, favoreceria os portadores do cromossomo X, que sobrevivem mais.

Outro fator que supostamente interfere na “corrida pela vida” é o grau de acidez no útero e no canal vaginal. Quanto mais ácido, vantagem para os resistentes (X). Por isso, a recomendação de dieta alcalina (salada, carnes, peixes – sem temperos como vinagre e limão – e nada de carboidratos e laticínios) para ter menino. E uma mais ácida (condimentos, doces, refri e carboidratos) para ter menina. Entretanto, nenhum desses métodos é confiável, já que não dá para precisar o momento da ovulação.

Fonte: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/ha-tecnicas-para-definir - por Katia Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário