sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Agora é possível fazer faculdade de “Twitter e Facebook”

Você não vive sem Facebook, Twitter, Instagram? Se você faz parte do grupo crescente de pessoas que não vive sem esse tipo de rede social online, surgiu um curso perfeito para você. O departamento de Artes e Comunicações da Newberry College (EUA) lançou uma graduação específica sobre mídias sociais, que abrirá sua primeira turma em agosto de 2013.

Você deve estar imaginando o que é estudado nesse curso. Os tipos de fotos compartilhadas no Facebook e quantos “likes” elas recebem?

A graduação é bastante complexa, na realidade. Os estudantes terão noções básicas de design gráfico, comunicação, administração de empresas, psicologia e estatística.

Parece ridículo para você? Bem, não é. Há muitos empregos específicos para mídias sociais. O que não é de se surpreender, visto que esse campo está se expandindo muito rapidamente. De acordo com uma pesquisa da Netpop, o uso das mídias sociais nos EUA aumentou em 356% desde 2006. Estima-se que, neste ano, a publicidade de mídias sociais vai aumentar cerca de R$ 10 bilhões. Emprego provavelmente não vai faltar.

Não se surpreenda se, no futuro, quando você perguntar para uma criança o que ela vai querer ser quando crescer, ela responder “especialista em Facebook”, e não médica ou jogadora de futebol. [Gizmodo/Newberry]

Fonte: http://hypescience.com/agora-e-possivel-se-tornar-bacharel-em-midias-sociais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário