domingo, 12 de julho de 2009

Modificações nas Regras de Basquete - 2010 e 2012


As modificações abaixo entrarão em vigor em 1º de outubro de 2010 para competições internacionais de alto nível, sendo postergadas para 1º de outubro de 2012 para as competições nacionais.

Art. 2.2.3 Linha de lance livre e áreas restritivas
As áreas restritivas serão retângulos desenhados na quadra de jogo

Art. 2.2.4 Área de arremesso de três pontos
A nova distancia da linha de três pontos será de 6,75m.

Art. 2.2.6 Linha de reposição de bola
Duas pequenas linhas de reposição de bola deverão ser marcadas em cada lado da quadra em perpendicular à linha lateral no lado oposto das áreas dos bancos de reservas distando 8,325m da linha final. Nestas linhas deverão ser feitas as reposições no caso da equipe ter pedido tempo e ter direito a posse de bola nos dois minutos finais da partida e dos tempos extras. A reposição não será mais feita no centro da quadra.

Art. 2.2.7 Semicírculo de falta de ataque
A uma distancia de 1,25m da projeção do centro da cesta deverá ser marcado em cada lado da quadra de jogo o semicírculo de falta de ataque. Não deverá ser anotada falta ataque sobre um defensor posicionado dentro do semicírculo de falta de ataque.

Art. 29 Regra dos 24 segundos
Permanecem as mesmas decisões anteriores exceto no caso restarem menos de 13 segundos de posse de bola. Neste caso, o cronômetro será ressetado para 14 segundos. Quando restarem mais de 14 segundos, o cronômetro não deve ser ressetado.

Fonte: CBB - FIBA

2 comentários:

  1. Essas são as regras são as mais básicas????
    Responda rápido por favor!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. e cara coloca origem e regras nova mais eu achei o blog legal

    ResponderExcluir