sábado, 1 de agosto de 2009

Saiba como identificar um AVC

Se todos podem lembrar algo tão simples como o que será descrito abaixo, poderemos ajudar a salvar algumas pessoas. Os neurologistas dizem que se conseguirem chegar até uma vitima de AVC dentro de 3 horas, eles podem reverter totalmente os efeitos do AVC... totalmente . Ele diz que o truque está em reconhecer os sinais de AVC, diagnosticar, e obter assistência médica no prazo de 3 horas, o que não é fácil. Às vezes os sintomas do AVC são difíceis de identificar. A vitima pode sofrer danos mentais muito graves quando as pessoas mais próximas falham em reconhecer os sintomas básicos de um AVC.

Vejam como é fácil identificar um AVC: Lembre-se das 3 letras de STROKE: S, T e R. S * Peça à pessoa para sorrir (Smile)T * Peça para ela dizer (Talk) uma frase simples e coerente (ex: Está um dia lindo!!!) R * Peça para que levante (Raise) os dois braços.

Se a pessoa apresentar problemas para fazer alguma destas três coisas chame o 192 imediatamente e descreva os sintomas a quem atender. Outro sinal de um AVC -------- Peça à pessoa para por a língua de fora... Se a língua estiver torta ou for para um lado ou para outro, isso é indicação de AVC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário