domingo, 25 de abril de 2010

Você é um vencedor!

O vencedor é uma pessoa que consegue realizar seus objetivos, vence suas próprias fraquezas e supera seus limites. O vencedor é otimista e têm como estratégias a determinação, humildade, vontade de aprender, compromisso, audácia, dedicação, experiência, desempenho e capacidade para alcançar vitórias no percurso de sua vida.

A vida é iniciada com uma vitória a partir do momento em que você superou milhões de espermatozóides que queriam chegar a sua frente para fertilizar o óvulo, e que lhe permitiu o direito de viver.

Você é um vencedor quando: aceita e aprende com a derrota; torna situações difíceis em fáceis; enxerga uma resposta para cada problema; escuta e aprende com os conselhos dos mais velhos, familiares, amigos e os transformam em benefícios aos outros; afirma que pode ser difícil, mas tudo é possível; chegou à velhice e afirma que apesar dos percalços, cada minuto vivido valeu a pena; faz algo de bom para as outras pessoas, sem esperar receber nada em troca; reconhece que se aprende nos momentos alegres e tristes, na juventude e na velhice, na miséria ou na riqueza; supera todas as adversidades que a vida lhe impõe e consegue resolver seus problemas do dia-a-dia.

Sinta-se um vencedor quando consegue: com seu exemplo, educar seus filhos através de princípios e valores morais; afastar ou tirar seu filho das drogas; sustentar sua família com dignidade, mesmo ganhando um salário mínimo ou menos; um trabalho decente após a conclusão de seus estudos, através da sua capacidade; enfrentar, lutar e até livrar-se de uma doença difícil de cura; ser honesto em um país onde algumas autoridades dão exemplos negativos de corrupção, falcatruas e desonestidade; defender a paz e o convívio harmonioso entre as pessoas com diferenças raciais, religiosas e políticas; ter constituído um lar de pais e filhos, mesmo com uma sociedade pregando o individualismo; encontrar Deus em uma religião, enquanto o mundo apregoa o ateísmo.
Ser vencedor é tornar-se uma pessoa que coloca dignidade em sua vida com trabalho, honestidade, determinação e coerência, servindo-se de bom exemplo e inspiração para seus familiares e as outras pessoas.

Seja um vencedor reconhecendo e agradecendo a Deus por sua existência, seguindo Seus ensinamentos de amor, paz, fé, bondade e perdão para ter uma vida feliz e vitoriosa.

Por Professor José Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário