terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Flamengo Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior


Flamengo Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2011

Com o Estádio do Pacaembu invadido por milhares de flamenguistas, o Bahia não teve chances diante do time rubro-negro na decisão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Flamengo derrotou o adversário tricolor por 2 a 1, nesta terça-feira, e conquistou o bicampeonato da competição. O técnico Vanderlei Luxemburgo, do elenco profissional, e a presidente Patrícia Amorim acompanharam a partida decisiva dos camarotes do estádio paulista e comemoram o segundo título júnior da história do clube carioca.

A última e vez que o Flamengo havia conquistado a Copa São Paulo foi em 1990, com um time formado por alguns jogadores que se tornariam grandes estrelas do futebol com a camisa rubro-negra, como o zagueiro Júnior Baiano e o meia Djalminha.

Com isso, o time rubro-negro iguala Ponte Preta, Portuguesa e Nacional, todos com dois títulos da Copa São Paulo. O maior vencedor da competição é o Corinthians, com sete títulos. O Fluminense, rival do Fla, vem logo atrás com cinco títulos. O Vasco foi campeão apenas em uma oportunidade, já o Botafogo jamais foi campeão da Copa SP.

Do atual time Sub-18 que disputou a Copa São Paulo 2011, alguns jogadores já são aproveitados por Luxemburgo no elenco profissional. Negueba e Muralha, por exemplo, buscam um lugar no time principal da Gávea.

Debaixo de muito sol em uma manhã festiva em São Paulo por conta da comemoração dos 457 anos da cidade, quem abriu o marcador no Pacaembu foi o Flamengo. Logo aos 7min de jogo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o zagueiro e capitão Frauches. O defensor dominou, ajeitou a bola e soltou a bomba, acertando ângulo esquerdo do goleiro Renan para fazer um golaço.

O gol de empate da equipe baiana veio ainda no primeiro tempo. Aos 28min, após confusão na área, Rafael é atingido por Marllon e o árbitro apontou pênalti. O próprio Rafael cobrou e converteu, marcando seu sexto gol na Copa São Paulo.

Depois de um primeiro tempo com um certo domínio do Flamengo, o Bahia voltou para a segunda etapa melhor. Com um jogo equilibrado e com muitas chances de ambos os lados, em um contra-ataque, o Flamengo aproveitou e voltou a ficar á frente no placar. O atacante Thomaz, que havia acabado de entrar no lugar de Lucas, foi empurrado dentro da área. O árbitro marcou pênalti. Negueba cobrou com categoria e fez o gol do título da equipe rubro-negra, o segundo da história do Flamengo.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 2 x 1 Bahia

Gols
Flamengo: Frauches, aos 7min do 1º tempo, e Negueba aos 22min do 2º tempo
Bahia: Rafael, aos 30min do 1º tempo

Flamengo
Cesar; Alex, Marllon, Frauches e Anderson; Muralha, Negueba, Lorran e Adryan (João Pedro); Rafinha (China) e Lucas (Thomas). Técnico: Ademir Fonseca

Bahia
Renan; João Marcos (Valson), Dudu, Beton, Laércio, Anderson, Fernando (Rodrigo Thompson), Brendon (Joeliton), Filipe, Fábio e Rafael. Técnico: Laelson Lopes

Cartões amarelos

Flamengo: Marllon, Frauches e Anderson
Bahia: Filipe

Cartões vermelhos
Bahia: Dudu

Árbitro
Vinícius Furlan

Local
Estádio do Pacaembu, São Paulo (SP)

Fonte: www.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário