domingo, 13 de dezembro de 2015

10 truques espertos para facilitar tarefas do dia a dia

Nem sempre o conhecimento adquirido nos livros ou na faculdade é a melhor maneira de resolver os problemas do cotidiano

Dedicar-se aos estudos, fazer o trabalho de maneira adequada, saber participar de uma conversa na roda de amigos, ler os livros mais vendidos, entender de política internacional – as exigências do mundo moderno para que uma pessoa seja considerada inteligente são tão diversas que fica difícil preencher todos os quesitos.

Entretanto nem tudo que enfrentamos na vida está nos livros e é ensinado na escola. Tendo isso em mente, confira esta lista com dez coisas simples que podem fazer de você uma pessoa que usa a cabeça com muito mais objetividade, sem exigir tempo ou dedicação demais, e esteja preparado para lidar com as situações a seguir.

1 – Para plantar um jardim
Ao montar um jardim em casa, espalhe as sementes em um padrão mais ou menos em forma de diamante, ao invés de coloca-las em linha reta. Isso vai fazer com que o jardim pareça mais cheio com maior rapidez.

2 – Para encontrar com facilidade agulhas e alfinetes perdidos na caixa de costura
Use um ímã para atrais agulhas e alfinetes que tenham sido perdidos dentro da sua caixa de costura. Ele vai evitar que você procure por muito tempo e mesmo que se machuque nas pontas desses objetos.

3 – Para ensinar endereços
Incluir mapas e fotos do lugar ao qual você pretende que uma pessoa chegue pode ser muito útil e facilitar a vida de quem procura o endereço. Muitas vezes é mais fácil se localizar quando se tem uma referência visual pela qual se orientar.

4 – Para separar copos presos um dentro do outro
Colocar água gelada dentro do copo de cima e, em seguida, mergulhar ambos em água morna por um ou dois minutos é uma maneira simples de separá-los sem quebra-los, caso eles tenham ficado presos.

5 – Para fazer suco
O truque é tão simples que quase não dá para acreditar: antes de cortar e espremer uma laranja, um limão ou alguma outra fruta, experimente rolá-la sobre o balcão da pia com firmeza, aplicando um pouco de pressão dobre ela. Isso fará com que você consiga extrair mais líquido da fruta.

6 – Para lavar janelas
Nada mais irritante que uma janela intrigantemente suja, sem que possa determinar se é o lado de dentro ou o de fora que continua manchado. Para evitar esse problema, esfregue-a na direção vertical pelo lado de dentro e na direção horizontal pelo lado de fora, ou vice-versa. Dessa forma, se a mancha permanecer, você saberá exatamente qual lado precisa ser esfregado novamente.

7 – Para retirar luvas de borracha
Após lavar a louça ou o banheiro, se a luva de borracha que você usou ficar presa na sua mão, coloque as duas mãos embaixo de água fria. Isso fará com que as luvas deslizem facilmente, na hora de serem retiradas.
8 – Para desembaçar os espelhos
Após o banho, para evitar que o espelho fique manchado pelo vapor quente, esfregue-o com um pouco de espuma de barbear, limpando-o com um pano macio em seguida.

9 – Para limpar garrafas e vasos de vidro
Preencha-os com água e coloque um tablete para limpar dentaduras dentro deles. Depois de algum tempo, retire o líquido e deixe escorrer.

10 – Para eliminar riscos de vidros
Experimente esfregar um pano com um pouco de creme dental em cima de riscos feitos no vidro. Se os riscos não forem muito grandes ou profundos, eles serão eliminados.


Um comentário:

  1. Olá sou Neidson do Só Links, estamos aguardando seus novos links, divulgue-os!
    http://solinks.com.br/

    ResponderExcluir