sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dez maneiras de mudar os seus hábitos alimentares


Vida saudável pede hábitos saudáveis. Mas esta tarefa não é nada fácil! Diminuir a quantidade de alimentos, incluir os integrais no cardápio diário e controlar os impulsos de comer guloseimas são atitudes que, apesar de simples, demandam muito esforço e força de vontade. Contudo, existem algumas regras que são viáveis e que trazem resultados para a sua dieta.



1 - Coma em pratos menores. Quanto menor for o espaço disponível, menos comida caberá. Sem contar que você terá vergonha de fazer uma montanha no seu prato.

2 - Evite alimentos que contenham alguma forma de açúcar ou adoçante listada entre os três primeiros ingredientes. Vale lembrar que um rótulo é feito na ordem decrescente da quantidade dos nutrientes.

3 - Evite alimentos que contenham corantes, como aqueles cereais que deixam o nosso leite completamente colorido.

4 - Transforme a sua primeira garfada na mais especial. Depois dela, lembre da sua dieta e volte a economizar em tudo, se for preciso, até no sabor.

5 - Demore uma hora para acabar com o seu almoço, não pela quantidade, mas pela sua saciedade. O cérebro demora cerca de 20 minutos para emitir sinais de saciedade.

6 - Aposte nos pães pretinhos, mas sem exageros. Realmente, os pães mais branquinhos contêm menos fibras e, por isso, não trazem muitos benefícios à saúde.

7 - Uma vez por semana, coma como os japoneses, ou seja, aposte em um cardápio repleto de peixes e algas.

8 - Acredite no ditado: “não compre seu combustível no mesmo lugar onde compra o do seu carro”. Venhamos e convenhamos, as lojas de conveniência não vendem produtos saudáveis!

9 - Transforme a carne vermelha em um prato para ocasiões especiais, assim conseguirá diminuir o seu consumo.

10 - Fique atento aos selos “light” nos produtos. Nem sempre isso é sinônimo de saúde!

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário