sexta-feira, 24 de junho de 2011

Curiosidades diversas


Quantos CDs e DVDs piratas são apreendidos por ano?

Em 2005, foram apreendidos 4,1 milhões de CDs gravados de forma clandestina. O total de DVDs é bem menor: cerca de 676 mil unidades.

GOELA SECA

Quantas pessoas no mundo não têm acesso a água potável?
Hoje, cerca de 1,5 bilhão de pessoas não possuem água própria para o consumo em suas casas. Se a coisa continuar assim, 4 bilhões de pessoas não terão acesso à água no ano 2025.

É O FIM

Quantos presidentes brasileiros morreram em desastres?
Três. Dois morreram em acidentes aéreos: Nereu Ramos, em 1958, e Castelo Branco, em 1967. O terceiro da lista é JK, morto numa colisão na via Dutra, em 1976.

4 RODAS

Quantos quilômetros uma pessoa dirige em média por ano?
As estatísticas mais confiáveis vêm dos Estados Unidos. Por lá, cada motorista roda, em média, 20,1 mil km por ano. O estado mais motorizado é Wyoming (31,2 mil km/ano) e o menos é o Alasca (14,4 mil km/ano).

2 RODAS

Qual a maior velocidade já alcançada por uma bike?

268 km/h. Esse incrível recorde foi estabelecido em 1995 por Fred Rompelberg. Para alcançar esse gás, Fred pedalou atrás de um carro, que ia na frente para reduzir a resistência do ar.

1 RODA

Qual a maior velocidade já alcançada por um monociclo?
Quem dirigiu mais rápido uma bike de uma roda só foi Peter Rosendahl, que em 1994 levou seu monociclo a 29,7 km/h em Las Vegas, nos Estados Unidos.

VEGETAL

É verdade que existe uma cidade com uma estátua gigante do Popeye?
Sim, tem maluco para tudo... Os habitantes de Crystal City, nos Estados Unidos, ergueram uma estátua para o marinheiro. A cidade se autoproclama "capital mundial do espinafre".

MEGAPICOLÉ

Qual a espessura da camada de gelo da Antártida?

Em média, a camada gelada tem cerca de 2 mil metros de espessura. Essa coberta recobre praticamente todo o continente e contém 90% da água potável da superfície da Terra.

FERMENTO

Qual o país em que mais se consome pão no mundo?

É a Turquia. Por lá, cada habitante come em média 178 quilos de pão por ano. O segundo lugar é da Bulgária, com 155 quilos. A média mundial não ultrapassa 17 quilos de pão por habitante.

Fonte: Revista Mundo Estranho

Nenhum comentário:

Postar um comentário