terça-feira, 24 de janeiro de 2012

7 exercícios para queimar calorias


Tenha um corpo saudável e bem definido praticando atividades físicas que aceleram a queima de calorias

Na academia ou em casa, é possível manter o corpo em dia praticando exercícios físicos de forma saudável e sem exageros. Cada atividade apresenta diversos benefícios para o corpo e, de quebra, ajuda a eliminar alguns quilos. Mas é claro que para isso acontecer, é preciso se dedicar bastante, porém sem extrapolar.

Conheça agora uma lista com 7 exercícios para queimar calorias. Depois de conhecer as vantagens de cada um, escolha o que mais se adequa ao seu gosto ou necessidade e comece a praticar para sentir os resultados.

1- Pedalar
Pedalar é muito saudável para o corpo e ainda serve para preservar o meio ambiente. Além de ser muito agradável e relaxante, andar de bicicleta é uma das atividades mais completas.
É ótima para quem quer exercitar o corpo, fugir do sedentarismo e trabalhar todos os músculos, pois serve para fortalecer os glúteos, panturrilhas, abdômen e deixar as pernas mais firmes. A boa notícia é que pedalar equivale a até 840 calorias a menos no corpo.

2- Tênis
Além de se divertir e mandar o estresse embora, jogar tênis trabalha o corpo todo, pois é preciso ter força para arremessar a bolinha e bastante fôlego para correr por toda a quadra. Os principais benefícios do tênis são a melhora na coordenação motora, aumento da agilidade e fortalecimento dos músculos de todo o corpo, principalmente dos braços. Uma partida de tênis de uma hora equivale a 800 calorias perdidas.

3- Corrida
A corrida é a melhor atividade física para quem quer queimar bastante calorias. Além de poder ser feita em qualquer lugar, correr por apenas uma hora equivale à perda de 900 calorias.
Correr fortalece os músculos e ossos, promove bem-estar e traz vários benefícios para o corpo. Entre eles, ajuda no processo de emagrecimento, condicionamento cardiorrespiratório, prevenção de diversas doenças, combate a insônia e libera o estresse acumulado ao longo do dia. Mas lembre-se: para praticar a corrida com segurança, é preciso ter roupas adequadas, um tênis confortável e nunca esquecer de hidratar o corpo bebendo bastante água.

4- Musculação
Quem disse que as mulheres não podem fazer musculação? Quando os exercícios são feitos de forma correta e sem exageros, a musculação traz diversos benefícios para o corpo, conservando sempre a silhueta delicada da mulher, sem deixar o corpo deformado e cheio de músculos.
Os principais benefícios da musculação para mulheres são a queima de gorduras, tonificação da musculatura e o combate a flacidez, deixando o corpo mais firme e com as formas mais definidas. Além disso, essa atividade ajuda a diminuir o colesterol e melhorar o fluxo sanguíneo, combate a osteoporose e faz com que os ossos absorvam melhor o cálcio e se tornem mais resistentes.
Em cada hora de treino, é possível perder em média 720 calorias com a musculação. Mas evite exagerar, pois a atividade pode causar lesões, danificando os músculos e tendões se for feita sem a orientação adequada.

5- Boxe
Praticar boxe, além de liberar todo o estresse do dia a dia, garante um excelente condicionamente físico para o corpo. A atividade traz diversos benefícios como a resistência muscular localizada, melhoramento na musculatura lombar, aumento da capacidade cardiorespiratória e da coordenação motora, afina a cintura, define pernas, panturrilhas e principalmente os braços.
Além disso, treinar boxe ajuda a queimar até 660 calorias. Para evitar lesões e praticar os exercícios corretamente, é preciso ter os acessórios adequados como a luva específica para o boxe e roupas confortáveis.

6- Pular corda
Pular corda é uma atividade muito divertida, que tem a vantagem de poder ser praticada em casa mesmo. Essa brincadeira de criança ajuda a queimar bastante calorias e contribui para um corpo mais saudável e definido.
O simples movimento de pular trabalha todos os músculos do corpo, ajuda a queimar a gordura localizada, afina a silhueta, dá flexibilidade e equilíbrio para o corpo, tonifica as pernas, panturrilhas, abdômen e bumbum. Essa atividade queima cerca de 15 calorias por minuto e uma hora pulando corresponde a cerca de 900 calorias a menos.

7- Natação
A natação é uma atividade refrescante e um pouco diferente das feitas em solo, pois ela não apresenta dores, sensação de exaustão e transpiração, mas um efeito de relaxamento da musculatura e o alívio das tensões. Nadar trabalha todos os músculos do corpo e melhora o condicionamento físico, aumenta a autoestima, previne de várias doenças e garante o bem-estar.
Os benefícios ao praticar essa atividade são diversos, como a melhora da coordenação, aumento da flexibilidade e agilidade, resistência muscular e força. Praticar natação por uma hora, equivale a queima de até 540 calorias. Para evitar o choque térmico e evitar cãibras ao longo do treino, procure alongar o corpo antes de dar início às atividades.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/7-exercicios-para-queimar-calorias/ - Por Alessandra Busko

Nenhum comentário:

Postar um comentário