segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
As 10 profissões mais estressantes
Muitas pessoas devem pensar que o seu próprio emprego é o mais estressante que existe. Mas uma nova pesquisa mostra quais realmente são os 10 empregos que geram mais estresse, indo de serviços militares até bombeiros.
A lista foi feita este ano pelo site CareerCast.com. Não é nenhuma surpresa que os cinco postos de trabalho mais estressantes são os que envolvem grandes perigos.
Confira a lista abaixo com as 10 profissões mais estressantes:
1. Soldados;
2. Bombeiros;
3. Pilotos de avião;
4. Generais militares;
5. Policiais;
6. Coordenadores de eventos;
7. Relações públicas executivas;
8. Executivos em empresas;
9. Fotojornalistas;
10. Motoristas de táxi.
No extremo oposto, os trabalhos que são muito pouco estressantes incluem joalheiros, cabeleireiros, costureiros, alfaiates e técnicos em laboratórios médicos.
Se você está buscando evitar o estresse no local de trabalho, Tony Lee, do CareerCast.com, lembra que há uma abundância de opções atraentes.
“O trabalho mais estressante de 2012 paga quase o mesmo que o trabalho menos estressante, e os empregos de baixa tensão são os que acontecem em ambientes confortáveis”, Lee disse. “Os empregos de alta tensão não compartilham desse benefício.”
A pesquisa anual com 200 profissões diferentes leva em consideração o ambiente de trabalho, emprego, competitividade e risco. [LiveScience]
Fonte: http://hypescience.com/as-10-profissoes-mais-estressantes/ - Por Stephanie D’Ornelas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário