terça-feira, 2 de outubro de 2012

Na hora de votar, não esqueça o principal

“Conta à lenda que certa mulher com uma criança no colo, passando diante de uma caverna escutou uma voz misteriosa que lá dentro lhe dizia:
- Entre e apanhe tudo que você desejar, mas não se esqueça do principal. Lembre-se, porém de uma coisa; depois que você sair, a porta se fechará para sempre. Portanto, aproveite da oportunidade, mas não se esqueça do principal.
A mulher entrou na caverna e encontrou muitas riquezas. Fascinada pelo ouro e pelas jóias, colocou a criança no chão e começou a juntar ansiosamente tudo o que podia no seu avental.
A voz misteriosa falou novamente:
- Você só tem oito minutos. Esgotando os oito minutos, a mulher carregada de ouro e pedras preciosas, correu para fora da caverna e a porta se fechou. Lembrou-se, então da criança que ficara lá dentro e a porta estava fechada para sempre.
A riqueza durou pouco e o desespero para sempre.”

Como esta mulher, no dia 7 de outubro você será chamado e terá alguns minutos para decidir o seu futuro e de todos os itabainenses nas eleições, votando com consciência e cidadania para escolher nossos futuros representantes no poder executivo e legislativo, mas antes de votar não esqueça o principal: pense em primeiro lugar no seu bem-estar e de sua família; procure antes conhecer os candidatos e suas propostas para o desenvolvimento de Itabaiana; analise se o político que já está ocupando cargo público fez algo para melhorar sua vida como cidadão e merece ser reeleito; eleja o político que seja honesto e tenha propostas para o desenvolvimento social, principalmente dos mais pobres, pois se a sua decisão for errada, serão quatro anos de sofrimento e desespero como o daquela mulher, que esqueceu o principal, o seu filho, iludida por algumas jóias; mas se a decisão for acertada, serão quatro anos de desenvolvimento, dignidade, respeito e trabalho para todos os itabaianenses.

O voto é um direito seu como cidadão consciente para mudar o que está de errado na política. Mas se você ficar iludido com migalhas oferecidas em troca do seu voto, ficará mais 4 anos preso a uma administração que não tem compromisso com o seu futuro e de seus filhos em relação à saúde, educação, segurança e obras estruturais para o desenvolvimento do município. Agora se você votar com consciência, razão e cidadania ficará livre juntamente com seus familiares para participar e usufruir dos benefícios de uma administração séria e competente comprometida com o desenvolvimento de Itabaiana e bem-estar de toda a sua população.

A escolha é sua, votar certo para se libertar e ter uma Itabaiana melhor para todos ou votar errado e continuar preso ao atraso, prejudicando sua família e a maioria da população itabaianense.

Pense e reflita!

José Costa
Professor de Educação Física
CREF 000245-G/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário