sexta-feira, 29 de março de 2013

Estudo descobre segredo da beleza


Forçando os limites da ciência, pesquisadores injetaram corante e látex em 14 corpos humanos para descobrirem os limites dos compartimentos de gordura de nossos rostos. Tudo com o objetivo de aumentar a sua beleza é claro.

A pesquisa revelou que o volume perdido nestes compartimentos de gordura resulta na aparência côncava da velhice. 

Será que encher estes compartimentos faria você parecer-se com, digamos, a Angelina Jolie?

Na mosca!
“As bochechas são vitais para o que nós consideramos belo — tanto nos bebês bochechudos quanto em estrelas de Hollywood como Angelina Jolie”, disse Joel Pessa, co-autor do estudo. “Esta pesquisa abre nosso terreno ao identificar os limites de compartimentos específicos de gordura que são chave no rejuvenescimento facial que envolve as bochechas, e em conseqüência, a aparência geral da face.

Espere, tem mais.
“Restaurar estes compartimentos também melhora a perda de volume sob os olhos, ajuda a eliminar as linhas ao redor do nariz e da boca e dá mais curva ao lábio superior, todas estas características devolvem uma aparência mais jovial ao rosto. 

O estudo é parte de um boom nos negócios de “preenchedores injetáveis”: substâncias artificiais, e algumas vezes naturais, que “podem aumentar lábios finos, melhorar contornos superficiais, abrandar dobras e rugas ou melhorar a aparência em cicatrizes”, de acordo com a American Society of Plastic Surgeons (ASPS).

O estudo foi detalhado na revista científica Plastic and Reconstructive Surgery. 

A gordura está em alta, e crescendo cada vez mais. Cirurgiões plásticos fizeram 47 mil injeções de gordura em 2007 e 1,1 milhões de injeções de ácido hialurônico, que a ASPS disse ser “uma substância natural encontrada em nossos corpos que é bastante adequada para aumentar lábios finos e preencher dobras faciais”. Ela existe na pele, cartilagem e outros tecidos. 

Entre os alvos de todas estas injeções estão os homens que, de acordo com um estudo publicado em dezembro de 2007, é “mais tímido” a respeito de procedimentos de rejuvenescimento facial. “Apenas com o advento de procedimentos minimamente invasivos, como Botox e preenchedores, que os homens começaram a participar em tratamentos cosméticos”, escreveram os pesquisadores deste estudo. O que os homens querem com estes preenchedores? Remoção de rugas, volume e escultura de contornos faciais.

Aqui começa a parte nojenta:
Estes compartimentos recentemente explorados podem mudar como as cirurgias plásticas são feitas se você quiser “corrigir o envelhecimento facial”, assumindo que você não é um corpo sem vida.

“Nós não removeremos mais a gordura sem análises pré-operatórias ou meramente elevaremos a bochecha”, explicou Rod Rohrich, o autor principal do estudo. “Agora nós devemos levantar e preencher a face para restaurar uma juventude natural sem aparência cirúrgica.”

Fonte: http://hypescience.com/estudo-descobre-segredo-da-beleza/ - Por Alessandra Nogueira

Um comentário:

  1. Professor, que nesta Páscoa haja muitos doces em sua vida.
    O doce sorriso daqueles que amam.
    A doce alegria de ter o pão na sua mesa.
    A doce esperança de ter um futuro de Paz e Prosperidade!
    Abraço de Cida

    ResponderExcluir