sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Dicas de alimentos para dormir melhor

Se você deseja ter um sono tranquilo, aposte já nas dicas de alimentos para dormir melhor

Nutrientes para dormir melhor

Verduras escuras, nozes, sementes e castanhas: fontes de magnésio, ajudam a produzir serotonina e participam da produção endógena de melatonina.

Atum: fonte de vitamina B6, necessária para a produção da melatonina.

Ovos: a produção de melatonina depende de vitamina B12, encontrada nos ovos.

Banana, quinoa, peixes, feijões, grão-de-bico, aveia, leite: são fontes de triptofano, que é precursor de serotonina, ligado à sensação de felicidade e bem-estar.

Aveia, arroz integral, uvas (casca), azeite de oliva, sementes de tomate: todos estes contribuem para a maior produção de melatonina.

Folhas de maracujá (Passiflora incarnata): contêm propriedades que são envolvidas na ativação dos neurotrasmissores denominados gaba. Estes são responsáveis pelo relaxamento e pela indução do sono garantindo um bom descanso.


Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/bem-estar/dicas-de-alimentos-para-dormir-melhor/5747/ - *Por Camila Sayuri | Foto Shutterstock | Fonte Thaiza Nunes, nutricionista consultora do Meeting de Nutrição Esportiva | Adaptação Kelly Miyazzato.

Um comentário:

  1. Muito boas suas dicas .
    Além disso um belo chá de maça ou camomila
    abs
    Kiko

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