quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Conheça atividades que turbinam a vida sexual e deixam em forma

Praticar atividades físicas é uma das principais maneiras de manter o corpo em forma. Os exercícios contribuem para a melhora do humor, favorecem a saúde em geral e podem dar um up na vida sexual das mulheres e também dos homens. Além da musculação, o yoga, pilates, dança do ventre e até mesmo a pole dance são alguns dos exercícios que se encaixam nessas condições.

Pilates
A fisioterapeuta e professora de pilates do Zahra Spa & Estética, Edilaine Souza da Silva, conta de que forma o pilates ajuda a melhorar diversos fatores em nosso corpo e mente por conta do alongamento que ajuda a colocar os músculos no lugar e elimina os desvios musculares. “Ele trabalha a postura, alivia dores por tensão muscular, melhora o equilíbrio, o sono, a concentração e a coordenação motora”, diz. Em relação à vida sexual, o pilates está diretamente associado, mas atua de maneiras diferentes no corpo da mulher e do homem. “Para as mulheres, o pilates beneficia na contração do períneo. Ela consegue controlar o músculo na hora da relação tendo mais prazer e proporcionando o mesmo ao parceiro”, explica. Os exercícios trabalham a parte interna da coxa e podem ajudar, também, em problemas de incontinência urinária. Edilaine conta que o controle total do períneo pode ser adquirido no período de 3 meses de aula, sendo 1 hora 2 vezes por semana. Para o homem, Edilaine diz que o pilates ajuda a soltar a articulação do quadril. “Eles têm um quadril muito travado, pois desde cedo precisam se portar como homem, não podendo rebolar”, diz.

Yoga
O yoga também promove o fortalecimento da maioria dos músculos do corpo, assim como o Pilates, mas trabalha principalmente a região abdominal. De acordo com a professora de yoga do Yoga Flow, Anita Carvalho, ele ajuda na postura, no bem-estar e na flexibilidade. “O yoga tem várias ferramentas para proporcionar um autoconhecimento. Uma delas são os asanas, as posturas psicofísicas, que trazem uma melhora na qualidade física e mental. O corpo ficar em forma é apenas uma consequência”, diz. A prática ainda ajuda no desempenho sexual, mas Anita reforça que esse não é o objetivo principal. Isso porque a atividade estimula as glândulas que produzem os hormônios sexuais, o que contribui para uma melhor lubrificação vaginal, e também algumas posições fortalecem os músculos do assoalho pélvico.

Dança do ventre
Essa é uma atividade diferente, mas que ajuda a despertar a sensualidade e a deixar o corpo em forma. Ela ajuda na queima das calorias, na postura, a tonificar os músculos, no equilíbrio e respiração, além de estimular as atividades sexuais. A professora de danças árabes do Studio Khalige, Elaine C. Rodrigues, conta que é necessário usar muita contração abdominal na dança do ventre. “Isso fortalece a musculatura do abdômen. Também são trabalhados os músculos inferiores quando dançamos na meia ponta do pé e o alongamento e postura se mantêm firmes”, diz. Além disso, ela afirma que a dança eleva a autoestima das mulheres, ajudando as a se tornarem mais confiantes e femininas, com a sensualidade aflorada, o que reflete diretamente na hora do sexo.

Pole dance
“A pole dance aumenta a força superior do corpo, trabalha a flexibilidade e a coordenação motora e também tonifica o corpo como um todo”, explica Karina Fernandes Dias, instrutora de pole dance do Studio Khalige. Ela ainda rompe a barreira de inibição da mulher, deixando-a com a sensualidade e autoestima elevada e contribuindo em sua vida sexual.

Fonte: http://itodas.uol.com.br/amor-e-sexo/conheca-atividades-que-turbinam-a-vida-sexual-e-deixam-em-forma-24280.html

2 comentários:

  1. * Aproveitando visite

    http://www.fide.com.br/jsbolzoni e começa a ganhar

    seu dinheiro pela internet.

    ResponderExcluir
  2. Eu faço Kung Fu e quase desmonto a minha namorada hahah

    ResponderExcluir