quarta-feira, 20 de abril de 2011

Dicas para não sair da linha na Páscoa


Para aproveitar esta época sem peso na consciência, a nutricionista Adriana Fanaro Oliveira ensina pequenos truques que fazem toda a diferença. Confira!

1 Opte pelo chocolate amargo, que possui maior quantidade de cacau. Essa versão, geralmente de coloração mais escura, possui menor teor de gordura. Mesmo assim, procure não abusar!

2 Cuidado! Os chocolates diet podem ser tão calóricos quanto os tradicionais. A razão é a maior quantidade de gordura presente nessa versão. Os light também não são isentos de calorias. Abusar, então, dessa opção comprometerá seu regime da mesma forma que se estivesse saboreando a versão habitual.

3 Evite atacar todos os ovos no mesmo dia. Consuma pequenas quantidades da iguaria durante a semana da Páscoa, assim, consegue voltar à rotina alimentar com mais facilidade após o feriado prolongado.

4 Não estacione as atividades físicas nesta época. Aproveite o feriado para acelerar seu metabolismo com caminhadas, passeios de bike ou pulando corda. Os exercícios diminuem a ansiedade, o que a deixará menos propensa a ceder às tentações.

5 A salada deve ser sua entrada no almoço de Páscoa. Assim, você já se sentirá parcialmente saciada quando partir para a refeição principal. Coloque pequenas quantidades de alimento no prato e evite repetir!

6 Observe a embalagem do ovo de Páscoa. Se seu valor nutricional contém teor muito elevado de gorduras e açúcares, pede-se um consumo moderado, já que um pouquinho de chocolate pode ultrapassar a recomendação diária desses nutrientes.

7 Se receber muitos ovos de presente, divida-os com amigos e parentes. A ideia é só ter a quantidade que dure a semana do feriado. Muitos ovos significa excesso de chocolate por meses! Evite!

8 Após o almoço festivo, certamente virá a sobremesa. Procure, então, maneirar no consumo dos chocolates nesta data. Prepare uma bela cesta de frutas para se deliciar à vontade.

9 Avise as pessoas ao seu redor, em casa e no trabalho, para que lhe deem um ovo pequeno ou outros itens menores, como bombons ou coelhinhos de chocolate.

10 Alimento muito consumido na Páscoa, o bacalhau é de fácil digestão e bem saboroso. Além disso, possui nutrientes como minerais (ferro, fósforo e magnésio), vitaminas (A, D e E) e tem baixa taxa de colesterol e gordura. Invista nessa iguaria!

11 Está exagerando nas guloseimas? Pare, se controle e pense no ganho de peso desnecessário que isso irá acarretar. Força!

Fonte: Revista Dieta Já - por Nayla Toretta

Um comentário:

  1. Fale grande professor Zé costa, sou Flávio seu ex aluno, acho que vc não vai lembra, faço parte da equipe cebolada estamos seguindo seu blog e divulgando essa idéia, muito bom as matérias aqui encontrada...Parabéns abr.

    ResponderExcluir