segunda-feira, 20 de abril de 2015

8 alimentos que podem melhorar sua memória e aumentar sua inteligência

A alimentação é como se fosse um combustível para nosso corpo e nos dá força para seguirmos nossas tarefas diárias.

Uma alimentação saudável reduz os riscos de diabetes, hipertensão e doenças do coração. Ainda não é provado que isso traz benefícios para o Alzheimer, mas a Alzheimer's Disease Research Center, de Nova Iorque, listou alguns alimentos que os pesquisadores apontam que manterá seu corpo e seu cérebro saudável.

1 - Peixe
Os tipos oleosos como salmão, truta e sardinha, contém ácidos graxos essenciais que são muito saudáveis para você e seu cérebro. Os nutrientes neste tipo de peixe ajudam a melhorar a memória.

2. Espinafre
O espinafre pode ajudar a manter o cérebro alerta e combate o envelhecimento.

3. Abacate
Todo mundo sabe que os abacates são gordura saudável, mas você sabia que eles também são bons para o seu cérebro? Pois é, o abacate pode ajudar a melhorar a concentração, entre outras funções cerebrais.

4. Sementes de girassol
Sementes de girassol são cheios de ômega-3 e ômega-6 gorduras que nossos corpos, e especialmente o cérebro, precisam para funcionar em seus níveis ideais.

5. Chá
O chá pode beneficiar tanto as partes de seu cérebro que estimulam o relaxamento e a cafeína pode ajudar com foco e concentração.

6. Ostras
As ostras podem ajudar o seu cérebro também. Ostras contam com ácidos graxos ômega-3 que seu cérebro precisa.

Dicas extras:
7. Frutas vermelhas
Frutas como morango, cereja, framboesa, amora, pitanga e melancia possuem pigmentos antioxidantes que ajudam a memória.

8. Caju e Nozes
O caju tem fósforo, bom para memória. As nozes contêm Ômega-3, que ajuda a circulação do sangue no cérebro. Mesmo que sejam saudáveis, o consumo deve ser moderado. O indicado de nozes são seis ao longo do dia e de castanha de caju são oito.

Fonte: http://www.revistanovafamilia.com.br/index.php link=modulos/conteudo/views/viewConteudoId.php&id=1006 - por Fernando Cunha

Nenhum comentário:

Postar um comentário