terça-feira, 21 de abril de 2015

Veja dicas de como manter o peso

Manter o peso não é uma tarefa muito fácil, e fazer dieta é algo fundamental para conquistar esse objetivo. Veja essa e outras dicas de como manter o peso

Mantenha o peso fazendo dieta

Cardápios restritivos até deixam você sequinha na hora, mas ninguém consegue segui-los por toda a vida, não é mesmo? Por isso, o segredo para permanecer com o corpo dos sonhos está no equilíbrio. Para cada quilo perdido é necessária uma manutenção de cerca de três meses – ou seja, se você não for disciplinada, as gordurinhas vão retornar num instante.

Prefira alimentos frescos, integrais e orgânicos, evite açúcar, beba bastante água e fuja do estresse. Permaneça sempre em contato com o time de especialistas que a ajudou a emagrecer e faça uma reavaliação física a cada seis meses. Ah, e nada de largar os exercícios só porque conquistou seu objetivo!

“Aeróbicos de intensidade moderada três a cinco vezes por semana e musculação ou pilates duas vezes por semana, são suficientes para manter o peso”, aconselha Jomar Souza. A vantagem é que, como você não precisará mais pensar em calorias queimadas, poderá focar no desempenho. Conquiste aquele quilômetro a mais ou intensifique a carga e estará sempre pronta para novos desafios. 

Fonte: http://corpoacorpo.uol.com.br/blogs/mulher-de-corpo/veja-dicas-de-como-manter-o-peso/8353 - Texto Ana Paula de Araujo | Adaptação Isadora Couto - Foto: Danilo Tanaka (Estúdio Escala) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário