terça-feira, 7 de abril de 2015

Ideias simples para reduzir o ronco em casa

Reduza o incômodo causado pelo ronco com ações simples

O ronco pode causar transtornos para você e seu parceiro. Talvez o mais notável seja a falta de sono, o que levará a outros problemas, como sonolência diurna, irritabilidade e falta de concentração. O ruído ocorre durante o sono quando os músculos localizados na língua, garganta e céu da boca de uma pessoa relaxam. Esses músculos tornam-se tão flácidos que bloqueiam parcialmente a via aérea. Isso faz com que o tecido circundante comece a vibrar quando a pessoa respira. O resultado final é aquele barulho desagradável. Felizmente, além dos recursos médicos, você pode contar também com algumas técnicas para minimizar o problema.

1 Durma com a cabeça elevada. Posicione o travesseiro de forma que sua cabeça fique 10 cm acima da cama. Outra opção é elevar a cabeceira da cama com calços ou até mesmo tijolos. Isso ajudará a reduzir os ruídos causados pela passagem do ar por suas vias respiratórias, pois essa posição fará com que sua mandíbula e língua inclinem-se para a frente. Como resultado, o ronco será reduzido e a respiração se tornará mais fácil.

2 Perca os quilos extras. A perda de peso poderá ser um remédio eficaz para o tratamento do ronco. Se você perder apenas alguns quilos, reduzirá a quantidade de tecido adiposo na região da garganta e diminuirá o ruído durante o sono. Consulte seu médico sobre o peso ideal que você deveria ter e defina uma dieta adequada e segura.

3 Cante diariamente. Cantar sua música favorita por 15 minutos ao dia pode ajudar a aliviar o ronco. Cantar melhora o controle muscular no palato mole e na garganta.

4 Durma de lado. Essa é a melhor posição para evitar o ronco. Dormir de barriga para cima fará com que sua língua deslize para trás em sua garganta, tornando as vias respiratórias estreitas e obstruindo a respiração, o que causará aqueles barulhos incômodos durante o sono.

5 Evite o uso de sedativos ou álcool. Remédios para dormir, álcool e sedativos desaceleram o sistema nervoso central, fazendo com que os músculos, incluindo aqueles na garganta, fiquem extremamente flácidos.

6 Comece a tocar o didjeridu, que é um instrumento de sopro. Tocar esse instrumento regularmente ajudará a fortalecer os músculos localizados nas vias aéreas superiores. Segundo estudos, as pessoas que tocam o instrumento musical por cerca de 25 minutos por dia obtêm uma redução do ronco ao dormir.

Fonte: http://www.ehow.com.br/tratar-problemas-ronco-naturalmente-como_168967/ - Escrito por Ehow Contributor | Traduzido por Cris Alves - Getty Images

Nenhum comentário:

Postar um comentário