quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Acabe com a gordura localizada na barriga

Por que às vezes é tão difícil alcançar este objetivo?

Para muitas pessoas, o emagrecimento é importante, mas mais importante é perder as gorduras localizadas em algumas regiões do corpo e a região mais comprometida geralmente é o abdômen.

Na verdade o que muitas pessoas não consideram é que o corpo não vai selecionar algumas regiões do corpo em específico, isso porque a gordura é armazenada a todo momento e o corpo retira a energia de onde encontrar disponível. O sistema de armazenamento varia de indivíduo para indivíduo.

Quando a pessoa pratica exercícios físicos, hormônios e enzimas são liberados com a função de queimar gorduras. Vamos supor que você esteja fazendo musculação porque deseja eliminar aquela gordura localizada na região do braço. Claro que seu corpo vai retirar energia da região do braço, mas também de outras áreas em que pode haver maior concentração de gorduras como abdômen e bumbum.

Os exercícios ideais para eliminar a gordura concentrada na região da barriga são os exercícios aeróbicos que trabalham diversos grupos musculares ao mesmo tempo e fazem o corpo queimar mais calorias em menor tempo.

Utilizar algum suplemente específico que promova a perda de gorduras principalmente na região abdominal é indicado, um suplemento que merece a atenção é o óleo de cártamo, que aumenta o poder de queima de gorduras do metabolismo e ajuda na eliminação de gorduras, principalmente na barriga.

A alimentação é sempre importante, alguns alimentos funcionais podem aumentar o poder de queima de calorias do corpo. Trata-se de alimentos com poder termogênico, elevam a temperatura do corpo e facilitam a queima de calorias, consuma com frequência o gengibre, pimenta vermelha, semente de linhaça, semente de chia, entre outros.

O treino deve ser bem montado sob a supervisão de um educador físico. Sempre alterne exercícios aeróbicos com anaeróbicos (musculação), que ajudam na eliminação de gorduras em locais específicos como a barriga.

O mais importante nesse processo ainda é a disciplina e automotivação. Quando se tem um objetivo específico é importante não romper com as atividades preestabelecidas. Exemplo: Hoje não vou treinar, amanhã dobro o treino e estará tudo certo... Ou: Hoje vou abusar na alimentação e amanhã eu queimo com os exercícios... É fundamental manter uma disciplina que envolve dieta equilibrada e exercícios físicos específicos. A inteligência também é um fator crucial na conquista de mais saúde.

Quer a barriga lisinha e definida? Mude os maus hábitos e esteja disposto a suar muito a camisa para conquistar esse objetivo. Mude já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário