segunda-feira, 26 de março de 2012

Alimentos que acabam com o estresse


Saiba o que consumir no seu dia a dia para ficar mais zen

Banana: rica em carboidratos, potássio, magnésio e biotina, também conhecida como vitamina B7, ela diminui a ansiedade e ajuda a ter um sono mais tranquilo.

Alface: o talo tem lactucina, substância que funciona como calmante. Também é rica em fosfato que combate o cansaço, a confusão mental e a depressão!

Espinafre: a verdura contém potássio e ácido fólico, que previnem a depressão. Além disso, possui magnésio, fosfato e vitamina A, C e do complexo B, que ajudam a estabilizar a pressão e garantem o bom funcionamento do sistema nervoso.

Frutos do mar: têm zinco e selênio que agem no cérebro, diminuindo o cansaço e a ansiedade.

Gengibre: possui zinco, que melhora o metabolismo celular e atua nos problemas digestivos. Também é um verdadeiro antidepressivo natural.

Chás: são diuréticos e antioxidantes que ajudam a combater o estresse celular produzido por radicais livres. Os melhores são o chá verde, o branco, a camomila, erva-cidreira, maracujá e valeriana.

Fonte: http://revistashape.uol.com.br/receitas/1778/materia/alimentos-que-acabam-com-o-estresse-e-a-ansiedade - Por Renata Menezes

Nenhum comentário:

Postar um comentário