quinta-feira, 7 de março de 2013

10 coisas que as mulheres fazem melhor que os homens


Alguns estudos de grandes universidades provam que as mulheres realmente são melhores em diversos quesitos

Para além da chamada “guerra dos sexos”, há uma verdade que deve ser reconhecida: mulheres e homens possuem, em sua essência, diferenças tão profundas, que seria difícil entender como acabaram sendo considerados como membros da mesma espécie. É claro que, com isso, nos tornamos melhores que eles em determinados pontos, da mesma forma que eles desenvolveram habilidades que nós ainda não compreendemos completamente.

A lista a seguir traz algumas das coisas que nós, mulheres, comprovadamente fazemos melhor que os homens. Ao menos é o que dizem os estudos de universidades de renome mundial.

1 – Mulheres terminam a universidade com maior frequência que os homens
De acordo com um estudo publicado pelo Department of Educational Statistics, nos Estados Unidos, as mulheres são mais propensas que os homens a levar sua graduação superior até o fim, além de finalizarem seus cursos em um espaço de tempo menor que seus colegas.

2 – Mulheres se alimentam melhor
A Universidade de Minnesota conduziu um estudo com mais de 14 mil voluntários, que comprovou que as mulheres escolhem melhor seus alimentos, normalmente optando por aqueles mais saudáveis, como frutas e vegetais em geral. Enquanto isso, os homens se mostram mais entusiasmados a escolher pizza e comida congelada, por exemplo.

3 – O sistema imunológico feminino é mais forte
Segundo pesquisa publicada pela McGill University, o estrogênio presente no organismo feminino funciona como uma ferramenta de defesa poderosíssima, que ajuda a mulher a enfrentar infecções com muito mais eficácia que o homem. Isso tem uma explicação: o estrogênio combate uma determinada enzima que atrapalha o sistema imunológico na defesa contra vírus e bactérias.

4 – Mulheres vivem mais
É compreensível que os homens se sintam chateados com esta afirmação, mas ela é real. De acordo com o New England Centenarian Study, 85% das pessoas com mais de 100 anos são mulheres. Nós vivemos, em geral, entre cinco e dez anos mais que nossos companheiros.

5 – Mulheres são mais espertas que os homens
Segundo uma compilação de testes de QI realizados ao redor de todo o mundo, as mulheres são, de fato, mais espertas que os homens. James Flynn, responsável pela pesquisa, analisou testes de QI da Nova Zelândia, Canadá, Estônia, Argentina, Estados Unidos e Europa para chegar ao resultado final, conclusivo: eles perdem para nós neste quesito.

6 – Mulheres são mais “limpas”
Um estudo publicado pela San Diego State University afirma que, em geral, as mesas dos escritórios ocupadas por homens são mais “sujas” que aquelas ocupadas por mulheres. A pesquisa descobriu entre 10 a 20% mais bactérias nas mesas dos homens. Segundo os estudiosos, isso ocorre porque homens são menos higiênicos.

7 – Mulheres aprendem com mais facilidade
A University of Georgia, em parceria com a Columbia University, descobriu que as mulheres aprendem melhor que os homens. De acordo com os cientistas, nós somos mais atentas, flexíveis e organizadas, o que nos ajuda a manter a mente mais aberta a novos conhecimentos.

8 – Mulheres sobrevivem a acidentes de carro com maior frequência
Por mais mórbido que isso possa parecer, aparentemente nos salvamos de acidentes trágicos com mais frequência que os homens. Eles são 77% mais propensos a morrer em um acidente de carro que nós, segundo um estudo da Carnegie Mellon University.

9 – Mulheres investem melhor
Não, você não leu errado. Embora o setor de investimentos seja considerado essencialmente masculino, um estudo de 100 mil portfólios indicou que os investimentos femininos têm um retorno de em média 18%, contra 11% dos homens. Provavelmente porque mulheres tomam muito mais cuidado antes de investir.

10 – Mulheres estão ficando mais atraentes
Aparentemente, as mulheres estão se tornando mais bonitas com o passar dos anos. Um estudo que acompanhou cerca de 2 mil pessoas ao longo de quatro décadas de vida mostrou que mulheres atraentes tiveram cerca de 16% mais filhos que homens atraentes. Pessoas de boa aparência, além disso, têm 36% mais chances de ter uma menina como primogênito, o que quer dizer que, a cada geração, há mais mulheres bonitas pelo mundo.

2 comentários:

  1. o que eu vejo é o mundo cada vez mais feio graças ao feminismo.
    a criminalidade aumenta é por causa delas:por premiarem delinquentes e assassinos com filhos.
    esse vídeo no youtube mostra a obssessao de mulheres por maniacos ,drogados e lixos de todo o tipo em nome de uma falsa igualdade que somente elas acreditam...em suas mentes esquizofronicas :http://youtu.be/woGF3WDI_xw

    ResponderExcluir