terça-feira, 21 de janeiro de 2014

5 alimentos que melhoram o desempenho sexual

Mel, pimenta e banana estão na lista dos alimentos afrodisíacos

A alimentação é peça fundamental para o bom funcionamento do organismo. Há alimentos que aceleram o metabolismo, outros que ajudam a manter o bronzeado e até os que retardam o envelhecimento.

Quem quer apimentar a noite pode recorrer também aos alimentos para melhorar o desempenho sexual. Com efeitos afrodisíacos que variam desde o simples auxílio na lubrificação até o aumento na produção de hormônios do prazer.

Pimenta: a pimenta dedo-de-moça apimenta a comida e o clima! Com capsaicina, substância que confere a ardência, a pimenta acelera os batimentos cardíacos e a circulação sanguínea. O açafrão, por exemplo, tem o mesmo efeito estimulante.

Mel: além de ser gostoso, o mel tem o poder de aumentar a libido. O efeito afrodisíaco do mel é resultado da presença do mineral boro. Na antiga Pérsia esse poder do mel de apimentar já era conhecido. Uma bebida alcoólica com mel era preparada para ingestão durante um mês após o casamento.

Chocolate: o composto chamado feniletilamina é um neurotransmissor presente no chocolate. Esse neurotransmissor fornece sensação de prazer porque libera a serotonina no cérebro da pessoa. Segundo uma pesquisa do Instituto Psiquiátrico Estadual de Nova York, quanto mais apaixonada uma pessoa fica, maior a quantidade de feniletilamina.

Banana: comer uma banana umas horas antes do encontro pode apimentar a noite. A fruta ajuda a liberar a serotonina, que dá sensação de prazer e bem estar, e possui potássio, que vai garantir força muscular para se exercitar a noite toda. Além disso, a banana possui bromeliade, que ajuda a aumentar a libido masculina.

Oleaginosas: fontes de zinco e selênio, as castanhas, as nozes e as amêndoas estimulam a produção de hormônios relacionados ao desejo sexual, como estradiol e testosterona.

2 comentários: