quinta-feira, 12 de maio de 2016

As 5 atitudes que impedem você de se tornar um milionário (e como evitá-las)

De acordo com a Forbes, os 400 americanos mais ricos têm mais riqueza do que os 150 milhões de americanos mais pobres somados.

Mas o que acontece com a classe média, as pessoas que estão entre os ricos e os pobres? Você provavelmente pode ser considerado de classe média. Você não é pobre, mas você também não é rico… ainda…

Se você quer estar no lado dos ricos, você tem que começar a pensar como os ricos.

Neste artigo eu falo das 10 principais diferenças entre a classe média e os ricos…

A classe média busca se sentir confortável, os ricos buscam se sentir desconfortáveis
Esteja disposto a se sentir desconfortável. Sinta-se confortável por estar desconfortável. Pode ser duro, mas é um pequeno preço a pagar para viver um sonho. – Peter McWilliams
É confortável trabalhar em um emprego “seguro”. É confortável trabalhar para outra pessoa.
A classe média acredita que se sentir confortável é se sentir feliz, mas o rico percebe que coisas extraordinárias somente acontecem quando nos colocamos em situações desconfortáveis​​.
Iniciar seu próprio negócio é um risco e riscos podem ser desconfortáveis, mas um pouco de risco é o que é preciso para criar riqueza e alcançar resultados superiores.
Isso também vale para os investimentos. Investir na poupança é confortável e seguro, mas certamente pouco rentável, uma vez que ela não tem conseguido nem acompanhar a inflação. Para obter melhores retornos em seus investimentos é preciso arriscar um pouco, investindo em ações, por exemplo.
 Em investimentos, o que é confortável raramente é rentável. – Robert Arnott
Saia da sua zona de conforto. Olhe para todas as suas opções. Você vai ter que se sentir pelo menos um pouco desconfortável se você quiser se tornar rico. Você pode até vir a falhar e isso é ótimo, porque se você não está falhando, você não está fazendo o suficiente para se tornar rico.

A classe média trabalha para ganhar dinheiro, o rico trabalha para aprender
Enquanto você for jovem, trabalhe para aprender, não para ganhar dinheiro. – Robert Kiyosaki
A classe média é facilmente convencida a mudar de emprego quando alguém oferece mais dinheiro.
Os ricos entendem que o mais importante em um trabalho não é o dinheiro, especialmente nos primeiros anos. Trata-se de desenvolver as habilidades e características que você precisa desenvolver para se tornar rico.
Isso significa trabalhar em um trabalho de vendas para entender melhor como funciona o mundo das vendas, por exemplo. Ou pode significar que você trabalhe em um banco para entender melhor de contabilidade.
Se você quer ser rico, você deveria estar trabalhando para aprender as habilidades que você precisa para se tornar rico. A maioria das pessoas ricas não chegaram lá somente por ganhar um alto salário.

A classe média têm coisas, os ricos têm dinheiro
Muitas pessoas gastam o dinheiro que não tem, para comprar coisas que eles não precisam, para impressionar as pessoas que não gostam. – Will Rogers
Vou falar novamente sobre carros de luxo e grandes casas, pois é nisso que grande parte da classe média gasta seu dinheiro. Dirija seu carro em um bairro de classe média e normalmente você vai ver os carros mais novos, paisagismo caro e casas enormes.
Os ricos entendem que para se tornar rico, você tem que querer o dinheiro mais do que você quer as coisas. Se você continuar comprando coisas, seu dinheiro vai continuar com os riscos.
É engraçado como isso funciona. Por exemplo, Warren Buffett, o maior investidor do mundo, ainda vive na mesma casa que ele comprou em 1958. E ele pagou apenas 31 mil dólares por ela.
Pare de comprar coisas e comece a se concentrar em poupar e investir o dinheiro que você ganha. Se você é um gastador compulsivo, comece a fazer compras de ativos. Torne-se interessado em investir, e em seguida, procure pechinchas no mercado de ações, em vez de sapatos e eletrônicos.
Dito isto, tem algo ainda mais importante do que economizar seu dinheiro…

A classe média age de forma emocional em relação ao dinheiro, os ricos agem de forma lógica
Só quando você combina intelecto com disciplina emocional você tem um comportamento racional. – Warren Buffett
Steve Siebold entrevistou mais de 1.200 das pessoas mais ricas do mundo ao longo dos últimos 30 anos para seu livro “How Rich People Think”, e de acordo com ele, existem mais de 100 diferenças na forma como as pessoas ricas olham para o dinheiro em comparação com a classe média.
Uma das principais diferenças que encontrou foi a de que a classe média  o dinheiro através dos olhos de emoção, mas os ricos vêem o dinheiro através dos olhos da lógica.
Tomadas de decisões financeiras emocionais irão arruinar suas finanças.
Warren Buffett explica que o investimento tem muito mais a ver com o controle de suas emoções do que com o que fazer com o dinheiro. As emoções são o que levam as pessoas a comprar ações na alta e vender na baixa, exatamente o contrário do que deveriam fazer.
Emoções criam situações perigosas. Deixe as emoções de fora e utilize a lógica quando lidar com dinheiro.

A classe média subestima o seu potencial, o rico busca grandes objetivos
Defina metas ambiciosas e não desista até atingí-las. – Bo Jackson
A classe média estabelece metas… à vezes…
É a capacidade de definir objetivos que diferem a classe média dos ricos. A classe média define metas seguras que são facilmente atingidas.
Os ricos estabelecem metas que parecem impossíveis, mas eles sabem que são realizáveis. É tudo uma questão de ter a mentalidade adequada.
Quando você está definindo seus objetivos, pergunte-se se eles poderiam ser maiores. Pergunte a si mesmo se isso é realmente tudo o que você pode fazer ou se você pode fazer mais.
Eu acho que você pode fazer mais.

Resumindo
Algumas diferenças entre a classe média e os ricos são enormes, enquanto outras podem parecer simples e de menor importância.
O fato é que, se você quer se tornar rico, você tem que pensar como os ricos e fazer as coisas que os ricos fazem.
Você está preparado para pensar e agir como os ricos?
Muitas das grandes fortunas foram construídas através de investimentos no mercado de ações, um exemplo disso é Warren Buffet, 3ª pessoa mais rica do mundo, que construiu sua fortuna exclusivamente através do investimento em ações começando do zero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário