terça-feira, 17 de abril de 2012

Colégio Graccho: 60 anos de história na educação sergipana

Em 21 de abril de 2012, o Colégio Graccho completará 60 anos de serviços prestados à sociedade sergipana, especialmente as crianças e jovens, através da excelência na educação e valorização do conhecimento.

Com a administração competente de “Seu” José, a pedagogia do amor de Tia Lalia na direção, a inovação de Neto na vice-direção e a colaboração de seus irmãos nas coordenações pedagógicas, o Colégio Graccho se tornou em uma das melhores escolas de Sergipe, oferecendo o que há de melhor na educação.

Tenho orgulho de fazer parte desta história por 22 anos, de 1988 a 2009, contribuindo com o seu engrandecimento através das aulas de educação física e basquete para os alunos do 2º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

Nos 22 anos que trabalhei no colégio, o vi crescendo e se modernizando para oferecer as melhores condições de estudos para os seus alunos.

Quando ingressei no colégio, as aulas de esportes eram realizadas no ginásio esportivo José Silva de Souza na Rua Frei Paulo e as aulas curriculares no Grêmio Escolar Graccho Cardoso, como era chamado na época, na Rua Zaqueu Brandão. Em 1992, com a construção do novo prédio no mesmo terreno do ginásio, os alunos do ensino fundamental e médio foram transferidos para lá e os da educação infantil continuaram no prédio antigo até 1998, quando o espaço foi vendido e transformado no Colégio Estadual Djenal Queiroz. Em 1999, com a aquisição de uma nova área vizinha ao colégio, a educação infantil foi transferida. Ao mesmo tempo, o Graccho construiu o parque aquático e o parque infantil.

O esporte sempre foi destaque no Graccho, por diversas vezes sagrou-se campeão de basquete, voleibol, pólo aquático, natação, Karatê, Judô, futsal, handebol em todas as competições que participou. O Graccho também disputou competições regionais da Rede de ensino Anglo e Pitágoras nos estados da Bahia, Minas Gerais e Alagoas, levando o nome do esporte sergipano além fronteiras.

O Graccho, ao longo dos anos, vem realizando diversos eventos envolvendo seus alunos, tais como: Joguinhos Olímpicos, Gincana, Fecac, Feira Junina, Formaturas, Espetáculo, Páscoa e Vestibulinho transformando o estudar em prazer. O sucesso dos eventos é conseguido com a participação e envolvimento de todos os que fazem a família Graccho: alunos, professores, coordenadores, funcionários e direção.

Colégio Graccho, 60 anos de história, tradição, pioneirismo e inovação.

Professor José Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário