quinta-feira, 26 de abril de 2012

Exercícios físicos para as coxas

Diga adeus às coxas flácidas e elimine alguns centímetros praticando exercícios em casa

Além do quadril, abdômen e tríceps, as coxas são a parte do corpo que mais acumulam gordura, principalmente quando se está um pouco acima do peso. Isso acaba se tornando um incomodo para as mulheres ao tentar vestir calças mais justas ou até mesmo peças que deixam as pernas à mostra.

Para combater as coxas flácidas e deixá-las fortalecidas, é preciso seguir uma dieta equilibrada aliada a exercícios específicos para as pernas. Manter o hábito de fazer uma caminhada, praticar corrida, pular corda e até mesmo pedalar são atividades simples que podem ser feitas em qualquer lugar e dão ótimos resultados não só para as coxas, mas para o corpo todo.

Se você não tem muito tempo ou prefere fazer outro tipo de atividade, existem atividades de academia que podem ser feitas em casa mesmo. Quer saber como?

Então vista uma roupa confortável, escolha um espaço amplo que permita praticar os exercícios tranquilamente e aprenda agora alguns.

exercícios para as coxas. Se praticados da maneira correta e com frequência, estes exercícios trazem bons resultados. Depois, é só desfilar por aí durante todo o verão com pernas de fazer inveja.

Exercício para modelar as coxas

Em um colchonete, deite de barriga para cima. Em seguida, levante as duas pernas sempre mantendo os joelhos esticados e faça o movimento de afastar a aproximar as pernas lentamente, mas de forma que os pés encostem um no outro. Faça três séries do exercício por um período de 12 a 25 minutos.

Exercício para fortalecer as coxas

Ainda no colchonete, deite-se de lado apoiando o cotovelo e o antebraço esquerdo no chão. Flexione a perna direita e mantenha apoiada no chão. Lentamente, estenda a esquerda e inicie o movimente de elevar e retornar a perna até o chão lentamente. É preciso manter a perna esticada e sem encostar o pé no solo enquanto estiver fazendo o exercício. Repita o mesmo movimento com a outra perna. Faça três séries de 12 a 25 movimentos para cada perna.

Agachamento

Em pé e na postura correta, afaste as pernas no sentido antero-posterior, mas sempre deixando as costas retas. Faça movimentos de flexionar as duas pernas e estendê-las novamente e devagar. Faça três séries com 20 repetições para cada lado.

Adução de bola

A bola usada em exercícios físicos de pilates também serve para substituir os aparelhos de academia que trabalham o interior das coxas. Sente em uma cadeira ou banco e com os pés encostados no chão, coloque a bola entre os joelhos e pressione as pernas sobre ela 30 vezes. Faça três séries de 30 repetições cada.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/exercicios-para-as-coxas/ - Por Alessandra Busko

2 comentários: