quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

6 coisas que os homens amam nas mulheres

Afinal, o que eles costumam avaliar, de verdade, em uma mulher?

As diferenças entre homens e mulheres são tão grandes que a biologia quase poderia classificá-los como membros de espécies diferentes. Mesmo assim, aparentemente é muito difícil que um gênero viva longe do outro.

Homens reclamam que não entendem o que as mulheres efetivamente desejam, enquanto mulheres acusam os machos da espécie de incoerência nas preferências físicas e até mesmo emocionais. Saber pelo que os rapazes se interessam de verdade em uma moça, adiantaria muito a evolução humana, contribuindo para a paz mundial. Certo, talvez não seja para tanto, mas se você também é parte da multidão feminina que pretende compreender as preferências dos homens que habitam este planeta, preste atenção ao que dizem nossos entrevistados: seis coisas que os homens amam nas mulheres.

1 – Olhos
“Os olhos são o espelho da alma”, diria o poeta. Eles exercem sobre os homens um fascínio que beira a obsessão. E não estamos falando de olhos claros ou escuros, mas dos sinceros. “Vejo nos olhos o que uma pessoa realmente pensa. Diferentemente da boca, eles não enganam: demonstram o que se passa de verdade dentro da mulher”, diz Dimitri, 29 anos.
“Se a pessoa é agradável com você e responde de forma positiva ao que você considera bom, você acabará vendo nela expressões que a deixarão ‘bonita’, mesmo que, no início, não fosse essa a sua impressão”, afirma o geógrafo.

2 – Autenticidade
Mulheres que se deixam ver como realmente são merecem o respeito masculino. Rodrigo, de 30 anos, afirma que “em um relacionamento, quanto mais à vontade os dois conseguem ficar, mais amor. Ela acha que não, mas acordar toda descabelada e sem maquiagem não é perder o encanto – a mulher fica linda assim, também”.
Para Guilherme, de 22 anos, a autenticidade é a coisa mais importante na personalidade de uma mulher. “Gosto do despudor, do descompromisso”, diz ele. Dimitri concorda com essa opinião: “frescura demais impede que se conheça a pessoa – e eu gosto de conhecer de verdade”.

3 – Inteligência ou talento
Para Dimitri, “seja lá em que área for, se há algo para se admirar a mais, além das características físicas da mulher, ela se torna mais interessante. Seja um dom, um esforço para aprender algo, enfim, gosto de notar uma busca pelo aperfeiçoamento, tanto no lado profissional quanto espiritual”.
Guilherme, estudante de arquitetura, afirma que mulheres se parecem um pouco à música: “o que eu gosto na mulher é como o que eu gosto na música. Gosto do diferente, do que ninguém tem. Gosto de ver que ela se destaca em alguma habilidade específica”, diz ele.

4 – Bom humor
“Maturidade vem com experiências e isso conta mais que a data do seu RG. Amo quando a mulher nos permite ser infantis, no sentido de fazer palhaçadas”, diz Rodrigo, que é administrador – “sou apaixonado por um belo sorriso e um bom humor, do tipo que de muita risada comigo”.

5 – Parceria
Para Rodrigo, é muito importante que a mulher saiba ser companheira. “Em um relacionamento, prezo o tipo de mulher que é amiga, além de namorada; aquela com quem se conversa de tudo e se pode passar as madrugadas jogando papo fora, sem ver a hora passar”.
Dimitri concorda: “trato como parceria o fato de uma mulher entender que o casal tem que se divertir junto, mas não precisa estar colado o tempo todo. Acredito que a compreensão de alguns fatores leva a coisa a ficar mais saudável. Não digo que não se possa estar junto nunca, mas que deve existir a opção de não estar e fazer o que agrada a cada um. Existem momentos para o casal e existem os momentos de singularidade.”

6 – Bumbum
Como homens são, essencialmente, machos enlouquecidos, naturalmente não poderiam deixar de citar sua parte predileta do corpo feminino: o bumbum. Para Guilherme, embora ele perca, em importância, para a autenticidade e a inteligência, também é um fator levado em conta pela ala masculina. “Autenticidade, inteligência e bunda, nessa ordem, são os ingredientes de uma mulher quase perfeita, para mim”, diz o estudante.

Fonte: http://www.dicasdemulher.com.br/6-coisas-que-os-homens-amam-nas-mulheres/ - Por Carolina Werneck - Foto: Thinkstock

Um comentário: