segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Principais doenças que atingem os adolescentes

Diversão, estudo, esportes e... muitos problemas. Conheça as principais doenças que atingem os adolescentes. E, o melhor, saiba como preveni-las!

● Alterações menstruais: Acompanhamento de um ginecologista desde a menarca e frequência de exames.

● Corrimento: Evitar o uso de protetor diário de calcinha, já que ele inibe a respiração da região, e não usar calças muito apertadas, principalmente em dias de calor.

● Doenças sexualmente transmissíveis: Uso de preservativo e acompanhamento ginecológico constante.

● Distúrbios psiquiátricos: Bom convívio familiar e social, com atividades variadas além da escola. Recomenda-se que os pais estejam sempre abertos a diálogos e explicações.

● Obesidade: Dieta equilibrada, acompanhamento nutricional e prática de exercícios físicos são atitudes recomendadas.

● Transtornos alimentares: Alimentação saudável, atenção dos pais em relação ao que os filhos consomem e boa compreensão do jovem sobre o seu corpo, para que não se deixe influenciar por sites e programas de televisão.

● Alcoolismo: No caso de fator genético, indica-se um acompanhamento médico. Se não houver casos na ascendência, é importante que ocorram esclarecimentos contínuos dentro de casa a respeito dos males que a bebida pode proporcionar.

Fonte: http://revistavivasaude.uol.com.br/clinica-geral/principais-doencas-que-atingem-os-adolescentes/4358/ - Texto Fernanda Emmerick / Foto: Shutterstock/ Adaptação: Marília Alencar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário